O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tem como colocar um evento ao escolher um nome especifico para o herói? [RMVXA]

Iniciado por ShadowArtz, 21/12/2018 às 00:09

Opa, eu sou novo aqui.
Estou fazendo um jogo no RPG Maker VX Ace, mesmo não estando completo, eu decidi que o Jogador irá escolher o nome para o Herói.
E tenho uma dúvida, como vista no título...

Há, de alguma maneira, colocar um evento ao dar um nome especifico para o herói?
Por exemplo, se o Jogador escolhe o nome de "Paçoca", irá aparecer um texto dizendo "Paçoca é bom" (só um exemplo).

(E diante do jogo, alguns eventos serão mudados se estiver usando tal nome.)

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. ^^

Sim, tem como fazer e o próprio RPG Maker te dá essa opção. Quando estiver editando os comandos de eventos, na parte de condições você vai encontrar o que precisa, na segunda aba para ser mais preciso.

Comandos de Eventos > Condições > Segunda Aba > Nome.

Lá você poderá selecionar o herói do banco de dados na qual você está alterando o nome, assim como o nome específico que você quer saber. No caso do seu exemplo, se quisesse saber se o nome que o jogador colocou é "Paçoca", teria que fazer a seguinte condição:

OBS: Lembre-se que o RPG Maker não é tão inteligente assim, então o nome que o jogador escolher deverá estar exatamente igual ao nome da condição (diferenciando maiúsculas de minúsculas e caracteres especiais). Esse problema pode ser resolvido fazendo o uso de várias condições.

Testei aqui e funcionou perfeitamente, espero que consiga ajeitar as coisas aí.  :XD:

Citação de: Mistyrol online 21/12/2018 às 01:03
Sim, tem como fazer e o próprio RPG Maker te dá essa opção. Quando estiver editando os comandos de eventos, na parte de condições você vai encontrar o que precisa, na segunda aba para ser mais preciso.

Comandos de Eventos > Condições > Segunda Aba > Nome.

Lá você poderá selecionar o herói do banco de dados na qual você está alterando o nome, assim como o nome específico que você quer saber. No caso do seu exemplo, se quisesse saber se o nome que o jogador colocou é "Paçoca", teria que fazer a seguinte condição:

OBS: Lembre-se que o RPG Maker não é tão inteligente assim, então o nome que o jogador escolher deverá estar exatamente igual ao nome da condição (diferenciando maiúsculas de minúsculas e caracteres especiais). Esse problema pode ser resolvido fazendo o uso de várias condições.

Testei aqui e funcionou perfeitamente, espero que consiga ajeitar as coisas aí.  :XD:

Valeu mesmo! <3
Testei aqui e funcionou certinho, muito obrigado pela ajuda!