O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug nos monstros - rpg maker mv

Iniciado por carlos.maker123, 23/12/2018 às 00:51

23/12/2018 às 00:51 Última edição: 23/12/2018 às 11:30 por carlos.maker123
Boa tarde makers,

Estou com um problema nos inimigas na batalha lateral no meu RPG maker mv
WTF is this?
"Um único sonho é mais poderoso que mil realidades"
J.R.R. Tolkien

Esse bug não está onde justamente ficaria as letras "A" "B" "C" "D" nos monstros? Provavelmente deve ser algum bug da fonte?
KEL
Viberlux (dev pause)

estou sem plugin
J.R.R. Tolkien

23/12/2018 às 02:05 #3 Última edição: 23/12/2018 às 02:19 por Lunno Maaka
Se não for algum conflito com eventos eu não sei o que poderia ser mais...
Desculpe por não ter ajudado. Provavelmente alguém com mais conhecimento do mv possa te ajudar melhor..
KEL
Viberlux (dev pause)

23/12/2018 às 08:48 #4 Última edição: 23/12/2018 às 10:48 por King Gerar
Não, isso não é bug algum. Se trata do primeiro ícone do iconset teu estar com um quadrado preto ao invés de transparente.

E após ver tanta gente com esse problema, gostaria de saber: onde você conseguiu esse iconset com o quadrado preto no primeiro ícone? É um contingente muito grande de pessoas que aparecem com esse problema que imagino ser algo padrão do programa, e se for, a Degica tem que dar um jeito de remover isso.

23/12/2018 às 10:43 #5 Última edição: 23/12/2018 às 10:49 por carlos.maker123
De qualquer forma obrigado Lunno;

HUuuuuuuuuuumnmnmn, caramba king, é isso mesmo, eu baixei esse iconset na net, disse que era feee to use, então peguei.
mas olhei agora e o primeiro ícone está vazio sim..
dê uma olhada:
Spoiler
[close]
J.R.R. Tolkien

Então, Carlos, é só apagar o primeiro ícone da imagem utilizando um editor de imagens que salve arquivos em PNG. Se tu não tiver nenhum aí, me passa o link de onde pegou o arquivo que pego ele lá, apago esse quadrado preto e posto aqui pra tu baixar. Até bom que vejo se há algum contato para pedir que o autor remova esse bendito quadrado preto uehauhe

eu editei a resposta com a imagem, mas segue novamente:

Spoiler
[close]

Mas de qualquer forma, acho que o primeiro ícone está vazio... Vou tentar achar na net aonde encontrei...
J.R.R. Tolkien

Citação de: carlos.maker123 online 23/12/2018 às 10:53
[...] Mas de qualquer forma, acho que o primeiro ícone está vazio... Vou tentar achar na net aonde encontrei...
Aparentemente sim, ele está vazio, mas o arquivo ainda guardava informações de que aquele espaço estava colorido de preto. Isso pode ter sido causado durante o salvamento do arquivo pelo autor, do programa utilizado ou de uma tentativa de compactação, uma vez que o arquivo é bem grande.
Aliás, tu reparou no quão grande esse arquivo é sendo que 80% dele está vazio? Quanto maior uma imagem, maior seu peso, e quanto maior seu peso, mais recursos o RPG Maker gasta para carregá-la. Tomei a liberdade de remover o espaço vazio do iconset também, veja se agora funciona corretamente.

Imagem
[close]

23/12/2018 às 11:19 #9 Última edição: 23/12/2018 às 11:29 por carlos.maker123
King gerar, muito obrigado, resolveu o problema.
Essas coisas fazem-me sentir um verdadeiro noob, kakakak, vlws mesmo
J.R.R. Tolkien

Não se sinta, todos nós somos aprendizes em algo. Ontem fui assar pasteizinhos congelados, deixei por dez minutos no microondas e quando fui ver, estavam como obsidianas. Minha cozinha ainda cheira a pipoca queimada. Enfim, estamos aqui para aprender.  :ok:

:lock: