O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Questão sobre DLC Pirata

Iniciado por Biel1546, 25/12/2018 às 16:03

25/12/2018 às 16:03 Última edição: 25/12/2018 às 16:44 por Corvo
Eu tô com um projeto em andamento, no qual suas escolhas influenciarão na personalidade e afetividade com os personagens principais.
Mas isso não vem ao caso, o problema é:
Eu consegui uma DLC (POP Horror City) para RPG Maker VX Ace, porém, ele é pirata.

Posso disponibilizar o jogo (Gratuitamente), dando os devidos créditos, mesmo com a DLC?

Não. Mesmo para distribuir seus jogos gratuitamente você precisa da licença do programa e dos recursos usados, porque com a licença você não compra o programa, mas o direito de usá-lo. Ao distribuir seu jogo contendo os arquivos, você também está distribuindo-os livremente, pois a criptografia do RPG Maker e nada é a mesma coisa. Portanto, se acontecer de o projeto ficar famoso ou alguém denunciar para os donos dos recursos, sim, você vai ter problemas.

Provavelmente só vão te pedir para tirá-lo do ar, mas vai depender do humor deles. Legalmente eles poderiam te cobrar o preço da DLC por cada download que seu jogo teve. Atualmente o pessoal está bem surtado com direitos autorais, eu não arriscaria.

Sim, eu já esperava isso, obrigado por me responder : )