O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mostrar Picture [DESTINY SCRIPT]

Iniciado por shadow_prince, 25/12/2018 às 17:30

25/12/2018 às 17:30 Última edição: 26/12/2018 às 08:00 por Corvo
Pessoal, alguém pode me dar uma luz sobre como se faz um show picture com Destiny Script?
Preciso mostrar 36 figuras, mas o rm2000 suporta apenas 20, então pensei em usar o Destiny pra mostrar, dessa forma posso contornar essa limitação, contudo não sei como fazê-lo.
KCIRED GAME STUDIOS

Saudoso DynRPG, há quanto tempo não vejo alguém se aventurando. Dá uma olhada na documentação, lá você encontra as modificações e como usá-las, com exemplos. Porém, migrar para o RM 2003 não é uma opção? O sistema de imagens dele foi totalmente remodelado, dá pra fazer tudo por eventos.

Na verdade uso o Destiny Patcher e não o DynRPG e uso o RPG MAKER 2000 sem possibilidade de migrar pro 2K3 por opções pessoais, viabilidade (dada evolução do projeto) e restrições do próprio Destiny em questão de aplicabilidade. Eu consultei a documentação do Destiny, mas não encontrei exemplos diretos, apenas uso de funções individuais e todas relacionadas a dimensão da imagem, comportamentos, entre outras coisas.
KCIRED GAME STUDIOS

25/12/2018 às 17:58 #3 Última edição: 25/12/2018 às 18:03 por Corvo
Eu confundo os dois até hoje.  :facepalm:
Mas menos mal. Pelo que me lembro, o Destiny tem um editor pra gerar a dll com as modificações, não? Por este o mudança seria muito simples. Caso tenha baixado uma versão sem o editor, recomendo esta. É o nono item da lista.

25/12/2018 às 18:08 #4 Última edição: 25/12/2018 às 18:09 por shadow_prince
kkkkk este site é meu (Sou o dono do MAKER 2K) E eu defini como 100 o número de imagens usando o editor antes mesmo de postar aqui, porém no rpg maker ele mantém os 20 na janela de comandos (pois a engine trabalha com 20 originalmente), por isso precisava descobrir como fazer via comando com o destiny. eu tinha salvo em algum lugar como fazia, mas nao to achando.
KCIRED GAME STUDIOS

26/12/2018 às 06:58 #5 Última edição: 26/12/2018 às 07:13 por shadow_prince
Descobri como fazê-lo! Vou postar aqui para quem mais precisar!

$
if(Picture[001].AuroraSheet.IsEmpty())
  Picture[001].Magnification = 78; pause; // Entre colchetes é o índice da picture; Magnification é o tamanho em percentagem, nesse caso coloquei 78
  Picture[001].X = 50; // posição da imagem na tela (coordenada X)
  Picture[001].Y = 50; // posição da imagem na tela (coordenada Y)
  Picture[001].AuroraSheet.LoadFromFile("Picture\STICKERS\STICKER_01.png"); // Aqui carrego a imagem a ser mostrada
  Picture[001].MapMove = True; // Aqui defino que a imagem irá ficar estática em sua posição mesmo que eu mova o mapa
endif;
KCIRED GAME STUDIOS