O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Questão Sobre DLC (3)

Iniciado por Biel1546, 25/12/2018 às 18:28

25/12/2018 às 18:28 Última edição: 27/12/2018 às 11:38 por Biel1546
Então, cá estou eu aqui de novo  :flipbag: Tomara que não briguem comigo :)

Comprei o DLC e o RPG Maker VX Ace, e já localizei os arquivos da DLC
Mas eu não consigo abrí-la pela Steam
Copio os arquivos na DLC para o meu projeto do RPGMVA?

E outra questão: Meu RPGMVA veio em português...
Isso é normal? Comprei pela steam

Lembre-se de selecionar um ícone para o tópico.

Sim, você deve copiar e colar os arquivos da DLC para o seu projeto.
Sim, é normal o maker estar em português.

Citação de: Skyloftian online 25/12/2018 às 18:59
Lembre-se de selecionar um ícone para o tópico.

Sim, você deve copiar e colar os arquivos da DLC para o seu projeto.
Sim, é normal o maker estar em português.

Desculpa pela questão do ícone, eu sou novo aqui, entrei hj :)
Obrigado pela paciência com a minha burrice, sou muito medroso nesses casos!
Li em um lugar que RPGMVA em Pt era só pirata, mas dps do seu comentário eu fui lá na pág da steam e PT-br estava habilitado nos idiomas da interface. Obrigado tbm pela ajuda com as DLCs, para gente que tira um pouquinho do tempo para responder minhas noobices só tenho a agradecer!

Não hesite em perguntar quando tiver uma dúvida. Só atente às regras, como a questão dos ícones e evitar criar muitos tópicos sobre o mesmo assunto. Na existência de um, tu pode pedir a um moderador para que reabra um tópico trancado para continuar perguntando sobre aquela assunto.

No mais, parabéns pela aquisição e seja bem-vindo à comunidade!  :clap:

Citação de: King Gerar online 25/12/2018 às 19:24
Não hesite em perguntar quando tiver uma dúvida. Só atente às regras, como a questão dos ícones e evitar criar muitos tópicos sobre o mesmo assunto. Na existência de um, tu pode pedir a um moderador para que reabra um tópico trancado para continuar perguntando sobre aquela assunto.

No mais, parabéns pela aquisição e seja bem-vindo à comunidade!  :clap:

Obrigado! E só uma última dúvida  :XD: (Desculpa a encheção de saco)
Para publicar um jogo com alguma DLC e o RPMVA originais, existe algum requerimento ou crédito para colocar?
Eu sou muito apreensivo com esses negócios de créditos, tenho medo de dar algo muito sério

25/12/2018 às 20:01 #5 Última edição: 25/12/2018 às 20:03 por King Gerar
Não tenho o VX Ace instalado nessa máquina, mas segundo a documentação do RPG Maker MV, sim, você deve creditar a desenvolvedora do programa. Imagino que em se tratando do RPG Maker VX Ace é a mesma condição, só não tenho certeza se é a mesma desenvolvedora.

2. The attached documentation shall have the following Statement of Rights.
● Statement of Rights: "©2015 KADOKAWA CORPORATION./YOJI OJIMA"

Quanto à DLC, não tenho certeza se todas cobram a presença de créditos. Olhei uma aqui, a Medieval Warfare Music Pack e ela cobra. O arquivo que explica isso vem dentro da pasta da DLC, tu pode conferir nas que você tem.

2.3 Your game must include additional documentation that clearly indicates the use of the Resource
Pack and the following copy:
[Copyright](C) Murray Atkinson
Published by: Degica Co., LTD
Resource creators: Murray Atkinson

Na dúvida, creditar é sempre bom.

Tudo bem, vou creditar à Kadokawa e Enterbrain (Se eu não me engano são as criadoras) e o criador do pack de DLC.
Porém, publicar o jogo com créditos certos e termos seguidos não trará problemas, né?

Citação de: Biel1546 online 25/12/2018 às 20:08
Tudo bem, vou creditar à Kadokawa e Enterbrain (Se eu não me engano são as criadoras) e o criador do pack de DLC.
Porém, publicar o jogo com créditos certos e termos seguidos não trará problemas, né?

A resposta para essa pergunta varia caso a caso. É preciso ler a licença de cada recurso, pois as condições de uso variam. Creio que DLC's, quando compradas, permitem que se faça uso comercial delas, desde que o criador da DLC seja devidamente creditado. Já sobre recursos que você pode encontrar gratuitamente pela internet, vale o que eu disse de início: cada criador determina suas condições de uso. Há recursos gratuitos que dispensam creditação obrigatória; há outros que permitem uso não-comercial apenas; e há ainda os que dão carta branca para uso comercial e não-comercial. Ou seja, leia sempre os termos de uso para não acabar tendo problemas.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

O RPG Maker da Steam possui um botão para facilitar a importação de arquivos das DLCs. Abra o gerenciador de arquivos apertando F10 ou clicando no ícone:

Esta janela será aberta.
[close]

Selecione a pasta à esquerda normalmente como se fosse importar qualquer outro arquivo, depois clique em DLC. Irá abrir o explorador de arquivos direto na pasta das DLCs. Sobre os créditos, cada pacote vem com um arquivo do bloco de notas informando como você deve creditar o autor, assim como explicaram acima. E ele vem traduzido mesmo, embora a tradução tenha alguns bugs que podem te atrapalhar um pouco.

Citação de: Corvo online 26/12/2018 às 08:24
O RPG Maker da Steam possui um botão para facilitar a importação de arquivos das DLCs. Abra o gerenciador de arquivos apertando F10 ou clicando no ícone:

Esta janela será aberta.
[close]

Selecione a pasta à esquerda normalmente como se fosse importar qualquer outro arquivo, depois clique em DLC. Irá abrir o explorador de arquivos direto na pasta das DLCs. Sobre os créditos, cada pacote vem com um arquivo do bloco de notas informando como você deve creditar o autor, assim como explicaram acima. E ele vem traduzido mesmo, embora a tradução tenha alguns bugs que podem te atrapalhar um pouco.

Nossa, isso é interessante, facilitou muito na importação das DLCs, obrigado!
E procurei e já consegui localizar o bloco e os créditos