O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Projeto «O Rei de Sintália»

Iniciado por IloveRPGMaker, 26/12/2018 às 12:06

26/12/2018 às 12:06 Última edição: 11/09/2019 às 17:31 por IloveRPGMaker

O Rei de Sintália

Informações básicas:
Nome do criador: IloveRPGmaker
Data de inicialização:7/7/2019

[box class=titlebg]
Introdução ao "tópico":
[/box]
Aqui cria apenas dizer que devido a um erro meu eu perdi todo o projeto original que já ia um pouco avançado, por isso tive que o recomeçar mas não estava a correr bem e no tempo entre perder o projeto original e o recomeçar eu fiz várias alterações a história do projeto original, por isso se você viu o este tópico antes desta grande "actualização" ira reparar algumas grande diferenças. 

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto / História do projeto:
[/box]
O jogo Acompanhara a história de um nobre chamado "Afonso Sintália" que após varias gerações a servir a um reino é lhe concedida a maior honra de todas para um nobre medieval, a possibilidade de ter um reino governado por ele, é lhe entregado um reino abandonado e as ruínas desabitado há muito tempo, levando também alguns camponeses.
Ao inicio tudo parece estar a correr bem reformam algumas casas, começam alguns negócios, até alguns camponeses desaparecerem, os animais aparecem mortos e as árvores e flores começaram a morrer parece que ao regressarem para essa cidade eles haviam libertado um grande mal e agora cabe a Afonso ir atrás da única coisa forte o suficiente para o derrotar, uma espada lendária   

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Avery - icons e tilesets

Não consegui entender muito bem a historia. Seria interessante se você reescrevesse ajustando os erros ortográficos e detalhando mais os acontecimentos.

A única coisa que entendi é que um rei fez uma muralha para prender os habitantes de sabe-se lá onde sabe-se lá por qual motivo. Seria Attack on Titan?

26/12/2018 às 13:49 #2 Última edição: 18/06/2019 às 05:39 por IloveRPGMaker
Primeiro que tudo muito obrigado pelo comentário já corrigi alguns dos erros ortográficos e organizei melhor as informações e agora acho que já se entende melhor.

Spoiler
"Eu estou a começar o meu primeiro projeto chamado «O Rei de Sintália» que irá contar a história de uma cidade chamada Sintália."
[close]
~ Primeiramente parabéns pelo seu primeiro projeto, interessante você ter localizado sua história especificamente na cidade e não num Império continental ou alguma coisa majestosa (não que isso seja certo ou errado, é só uma escolha do roteiro que me agrada mais).

Spoiler
"Sintália sempre teve uma enorme rivalidade com um feiticeiro muito poderoso e malvado chamado Baltazar[...]"
[close]
~ Essa rivalidade não ficou muito clara para mim, como um coletivo (a cidade) pode ser rival de um indivíduo (o feiticeiro), com sempre, dá a entender que Baltazar é imortal ou tão velho quanto a cidade, seria isso? E você se refere a um mal tão grande feito por Baltazar que prejudicou a vida de todos as pessoas de Sintália, ou uma questão de política/poder em que Baltazar prejudicou os interesses da nobreza de Sintália? (sendo esse o caso, é possível que o povo não tivesse essa mesma rivalidade para com ele)

Spoiler
"[...]esse feiticeiro invadio Sintália com o objetivo de governar o reino com um punho de ferro[...]"
[close]
~ E porquê ele quer governar Sintália? Pelo que deu a entender ele era suficientemente poderoso para fazer o que quiser, porquê se interessaria por uma simples cidade?

Spoiler
"[...]ele sabia que muita gente se revoltaria e tentaria fugur de Sintália entao colocou magicamente uma enorme muralha para impedir a fuga dos habitantes de Sintália[...]"
[close]
~ Acho estranho essa reação do povo, com a invasão a medida mais racional não seria reagir? Afinal o exército real se levantaria contra o feiticeiro não é? (ainda mais se o feiticeiro estiver sozinho)

Spoiler
"[...]a familia real e o feiticeiro real foram aprisionados[...]"
[close]
~ E não houve nenhuma resposta (inclusive militar) dos reinos vizinhos, afinal sendo o feiticeiro tão poderoso ao chegar ao poder ele com certeza seria um problema para as demais casas reais.

Spoiler
"[...]preocupado com o destino do reino o feiticeiro real usa os restos de magia que ainda tem para teletransportar o jovem princepe (ainda bebe) para um lugar seguro onde ele iria crescer e preparar-se para salvar o reino, junto com o bebe ia uma carta a explicar e um amuleto magico (que tera importancia mais tarde)"
[close]
~ Entendo a importância de salvar o príncipe herdeiro, dessa forma a dinastia ainda se mantém, mas não faria muito mais sentido teletransportar o rei ou um príncipe mais velho para que reunisse apoio no exterior para reagir à invasão? É que é uma aposta muito arriscada do feiticeiro real mandar um bebê, esperando que por sorte alguém o encontrasse e cuidasse dele até que ele pudesse reagir (e se ele poderá reagir no futuro, porquê o rei não poderia reagir de imediato se ele fosse teletransportado?)

Spoiler
"Nota: eu pretendo que a história se vá revelando aos pocos atravez de flasbacks. O Jogo começara
com o feitiçeiro malvado a matar o pricepe(que ainda nao sabe que e princepe e s echama afonso) ai percebemos que isso e so um pesadelo e afonso vai ate a rua apanhar um poco de ar para esquecer o seu pesadelo[...]"
[close]
~ Meio clichê o jogo começar com um pesadelo, mas tudo bem...

Spoiler
"[...]ai pretendo que ele faça alguns favores aos outros habitantes do reino e  entao ele volte para casa la a sua mãe dalhe o medalhao que lhe dá indicaçoes para a viagem."
[close]
~ Porquê a mãe resolveu dar-lhe o medalhão de repente?

Concluindo... Acho que você poderia enriquecer mais o tópico, falar sobre o mundo de sua história. Além disso prestar atenção nos erros de português (grifei para você). Sua ideia ainda é muito superficial, você poderia se aprofundar, por exemplo, nos motivos de não ter havido uma resistência estruturada contra a invasão de Baltazar.

26/12/2018 às 20:48 #4 Última edição: 18/06/2019 às 06:40 por IloveRPGMaker
Primeiramente Obrigado pela critica construtiva, graças aos seus concelhos já melhorei alguns aspectos do jogo!

Spoiler
Essa rivalidade não ficou muito clara para mim, como um coletivo (a cidade) pode ser rival de um indivíduo (o feiticeiro), com sempre, dá a entender que Baltazar é imortal ou tão velho quanto a cidade, seria isso? E você se refere a um mal tão grande feito por Baltazar que prejudicou a vida de todos as pessoas de Sintália, ou uma questão de política/poder em que Baltazar prejudicou os interesses da nobreza de Sintália? (sendo esse o caso, é possível que o povo não tivesse essa mesma rivalidade para com ele)
[close]
-Um dos meus objectivos é que o feiticeiro seja imortal, pois através de um feitiço ele conseguiria roubar a vitalidade de alguem prolongando a sua vida.

Spoiler
E porquê ele quer governar Sintália? Pelo que deu a entender ele era suficientemente poderoso para fazer o que quiser, porquê se interessaria por uma simples cidade?
[close]
-Ele quer governar Sintália porque a cidade guarda um bem muito precioso para ele o "cristal de Tenério" foi através desse cristal que ele descobriu como prolongar a sua vida, e ele tem desejo de conseguir mais poder.

Spoiler
Acho estranho essa reação do povo, com a invasão a medida mais racional não seria reagir? Afinal o exército real se levantaria contra o feiticeiro não é? (ainda mais se o feiticeiro estiver sozinho)
[close]
-O feiticeiro não teria vindo sozinho teria vindo com um exercito de esqueletos, alguma parte da população teria tentado defender "Sintália" mas desistiu quando se deu conta do tamanho da ameaça.

Spoiler
E não houve nenhuma resposta (inclusive militar) dos reinos vizinhos, afinal sendo o feiticeiro tão poderoso ao chegar ao poder ele com certeza seria um problema para as demais casas reais.
[close]
-As outras casas reais também tinham conhecimento da ameaça mas julgavam-no morto e quando descobriram que ele ainda estava vivo e que havia dominado "Sintália" já era tarde demais pois "Sintália" seria o único reino a sul.

Spoiler
Entendo a importância de salvar o príncipe herdeiro, dessa forma a dinastia ainda se mantém, mas não faria muito mais sentido teletransportar o rei ou um príncipe mais velho para que reunisse apoio no exterior para reagir à invasão? É que é uma aposta muito arriscada do feiticeiro real mandar um bebê, esperando que por sorte alguém o encontrasse e cuidasse dele até que ele pudesse reagir (e se ele poderá reagir no futuro, porquê o rei não poderia reagir de imediato se ele fosse teletransportado?)
[close]
-Essa é uma parte da história que resolvi mudar por completo, na realidade a rainha e o príncipe herdeiro foram mortos o único que escapou foi o rei, que passou os 14 anos seguintes a procura de alguém de coração generoso que o pudesse ajudar a salvar "Sintália"

Spoiler
Porquê a mãe resolveu dar-lhe o medalhão de repente?
[close]
-Essa é uma parte da história que deixa de existir com a alteração anterior.

Muito obrigado pela critica achei muito interessante e graças a ela acho que consegui melhorar algumas partes da história.

O shang tsung é um personagem legal, e me fez lembrar desse seu feiticeiro ai, bom como é seu primeiro projeto, e você já deve ter notado que escrever direto no RPG maker gera erros de português, aconselho fazer a história e os diálogos no word ou qualquer outro programa similar que corrija esses erros, claro se estiver usando o RPG maker... Tentar ver outros pontos de vista no enredo ajuda a criar diferentes possibilidades narrativas.

Vejamos :sera:... Não entendi muito a história, pra ser sincero! Mas pelo que entendi (minimamente), boto fé! Espero que consiga fazer esse jogo ir em frente  :XD:! Estou esperando uma demo! Até mais!
^~^) -Rhyan.

Quando abri a imagem que mostra o reino, exclamei "Que mapeamento decente! Muito bem feito!".  :clap:
Parabéns, gosto de simplicidade, até porque não tenho equipe também nem sei mexer com muita coisa, então a limitação pelos recursos e habilidades que temos pode forçar a sair o melhor de nós .