O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

SHIFT diminui a velocidade ao invés de aumentar - MV

Iniciado por carlos.maker123, 27/12/2018 às 11:55

27/12/2018 às 11:55 Última edição: 27/12/2018 às 16:36 por Corvo
Bom dia makers, estou com um pequeno problema em meu projeto no RPG Maker MV, ao pressionar a tecla shift ao invés de aumentar a velocidade, está diminuindo, alguém sabe o motivo?
Grato
"Um único sonho é mais poderoso que mil realidades"
J.R.R. Tolkien

Plugins mexendo no que não devem, vou chutar que é do Yanfly, mas tente desativar um por um e testar o jogo até encontrar o responsável. Pode começar diretamente pelos que afetam as mecânicas dos mapas, mas não custa testar todos. Se não encontrar, poste uma lista com todos eles.

É, Carlos, como o Corvo disse, há de ser algum código alterando como o Shift funciona normalmente. Enquanto você move o personagem, é verificado constantemente se a tecla Shift está pressionada, pois se estiver, é adicionado 1 à velocidade base, logo, ele fica mais rápido. Para que tivesse efeito contrário, uma função específica deveria ser mudado e, no caso, algum plugin parece estar fazendo isso.

27/12/2018 às 15:34 #3 Última edição: 27/12/2018 às 16:26 por Corvo
Vixi, achei que fosse algo mais simples, uma burrice minha.
Realmente é um plugin, mas lembro que estava com esse problema mesmo antes de instalar os plugins, vou ver um por um... vai levar um tempão

Vey, qui parada sinistra,
eu tinha o backup do meu projeto, quando testei nele o shift funcionou normal,
em meu projeto ta com esse bug, desativei todos os plugins e o bug continuou...
J.R.R. Tolkien

Tecnicamente é impossível isso acontecer sem nenhuma modificação. Provavelmente você se esqueceu de algum plugin ou de que tenha editado algum script original do mesmo. Novamente, se quiser que verifiquemos poste uma lista com todos os plugins que você incluiu no projeto.

Mas se fez back up está tudo certo. Sempre tenha ao menos dois, se possível, mais.

27/12/2018 às 16:30 #5 Última edição: 27/12/2018 às 16:34 por Corvo
acabei de apagar o backup,
kakakaka
WTF, kakaka
ta tudo off, certeza, conferi mais de uma vez

Vey qui burrice,
aff me mata por favor.
a opção "sempre traço" (WTF), estava ativado,
por algum motivo eles traduziram correr como super traço

akkakakaak
muita burrice,
J.R.R. Tolkien

1) Cuidado com doublepost aqui. Eles são permitidos para atualizações de tópicos de projetos, sistemas e equipes, não em todo lugar.
2) Recomendo fortemente que refaça o back up. Um por dia ou por dia em que mexer no projeto, no mínimo.
3) Então o personagem estava mais rápido que o normal, seria uma informação relevante.

Mas já que está resolvido.  :lock: