O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker Pirata

Iniciado por IloveRPGMaker, 28/12/2018 às 18:52

28/12/2018 às 18:52 Última edição: 31/12/2018 às 04:15 por Corvo
Eu tenho rpg maker mv pirata e eu gotaria de saber se por ser o pirata poderia projedicar de alguma forma eu desponibilizar um jogo para download feito no rpg maker.

Olha, o que tu não pode fazer é vender o teu jogo, se o teu RM é pirata. Mas se tu quiser colocar para download gratuito, pelo que bem me lembro, não há problemas. Pelo menos, um monte de gente faz isso e por enquanto não tiveram problemas.

De fato, fazer um monte de gente faz e até hoje ninguém foi preso por conta disso, mas mesmo para distribuir um jogo gratuitamente é recomendável que se tenha a licença do programa.

Eita povo rápido.  :derp:

Dependendo de onde você postar, sim. Agora, a Degica normalmente não fica sabendo de todos os projetos, pois a pirataria gera jogos demais para monitorarem. Você só vai ter problemas sérios se alguém denunciar seu jogo ou se ele ficar relevante o suficiente para se destacar nas comunidades. As versões piratas provavelmente estão desatualizadas, então recomendo que você aproveite a promoção e compre sua cópia original com 75% de desconto.

Infelizmente como eu tenho menos de 18 anos não posso comprar online pq provavelmente é nessesario cartao de credito e esse tipo de coisas. E os meus pais não fazem compras pela internet mesmo que eu lhes peça eles não vão aceitar.

A Steam também aceita compra por boleto bancário, uma ótima opção para quem não tem cartão de crédito. Basta querer.

O RPG Maker tambem pode ser comprado através de compra física (indo a uma loja e comprar)???

Não oficialmente, mas nunca se sabe. Você pode conversar com algum comerciante por aí e pedi-lo para comprar o item como presente e repassar pra você, mas recomendo que procure alguém de confiança.

Se não me engano em algumas lojas você pode encontrar cartões Steam de diferentes valores, ao resgatar o código você coloca a grana na sua conta da Steam, dai é só gastar com o que quiser.

Como o Sky disse, tu encontra cartões que geram crédito na carteira da Steam, porém, oficialmente a única loja que pode vendê-los é a Rixty. A Rixty oferece esses cartões em diversos estabelecimentos maiores, como Casas Bahia, Americanas, Walmart... aqui tu pode ver a lista de lojas e outras formas de compra.

Isso é oficialmente, certeza que dará certo e não dando tu tem suporte jurídico. Extraoficialmente tu pode encontrar esses cartões na loja da esquina aí perto da tua casa, mas por não ser oficial, pode acontecer de não dar certo e tu não vai conseguir o valor de volta. Nesse caso, eu não arriscaria.

Quanto à compra na Steam, tu pode comprar por boleto também. Eu não tenho cartão de crédito e compro tudo por boleto. Desse modo é acrescido mais ou menos R$ 1,50 e tu vai precisar só de um CPF (imagino que o titular deve ter mais de 18 anos). Sendo assim tu pode pedir alguém para emprestar o número do CPF (podem ser seus pais mesmo, pagando o boleto ou não não há consequência nenhuma, mas a loja digital é obrigada a pedir). Após isso tu mesmo pode juntar uma graninha aí e pagar quando puder.

Mas eu sugiro pedir a seus pais mesmo antes de pensar qualquer coisa. Do modo como disse, entendi que tu não chegou a pedir eles ainda, mas tente, explique que é um programa de computador, deixe claro o valor, a promoção. Há uma diferença entre comprar uma batedeira no Mercado Livre, que eu até entendo ter receio de comprar, e um programa digital. Agora, se realmente não quiserem comprar, tente compreendê-los. Pense também se há condições de fazer essa compra, pra muita gente há maiores prioridades.

Mas independente de tu comprar ou não, tu pode brincar á vontade. Como disseram é muito difícil que o publicadora do programa vá atrás de você por causa disso. Eles já não olham muito bem pro Brasil pois encaram o uso de programas piratas como comum por aqui, por isso é legal comprar e provar o contrário, além de ser o certo. De qualquer forma, enquanto estiver disposto a aprender e desenvolver joguinhos, será bem vindo aqui, seja usando programas piratas ou legítimos.  :ok: