O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Concurso - Rickas Asas de um Sonhador (Antagonista)

Iniciado por Rickas, 14/02/2013 às 14:08

Você se expressou errado novamente, então. Quer saber quando acabará o concurso, incluindo votação e tudo mais?
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 16/02/2013 às 17:51
Você se expressou errado novamente, então. Quer saber quando acabará o concurso, incluindo votação e tudo mais?
Estou num mal dia. Não dormi suficiente!
Isso!
Venha conferir!

Então H.M, sem previsões cara, porque assim depende de quantos mandarem, e pelo jeito serão muitos, o que levará um tempo para "filtrarmos", ou seja uma pré-avaliação e depois disso ainda temos que ver quanto tempo é necessário para votarem e tudo mais, então não podemos dar previsões, mas costuma ser algo assim. Terminou o prazo, 2 dias depois começa a votação e 10 dias para votarem, e mais 1 dia para contarmos os votos.

Citação de: Raizen online 16/02/2013 às 19:02
Então H.M, sem previsões cara, porque assim depende de quantos mandarem, e pelo jeito serão muitos, o que levará um tempo para "filtrarmos", ou seja uma pré-avaliação e depois disso ainda temos que ver quanto tempo é necessário para votarem e tudo mais, então não podemos dar previsões, mas costuma ser algo assim. Terminou o prazo, 2 dias depois começa a votação e 10 dias para votarem, e mais 1 dia para contarmos os votos.

Entendi.... Bom, quando eu tiver inspiração vou mandar! Valeu pela explicação.
Venha conferir!

Hmmm... Vou tentar participar também haha :D
De um jeito ou de outro, boa sorte a todos! ^^

Uma pergunta me veio aqui, todos os textos enviados entrarão para a votação ou os que forem melhores na visão da staff?

Isso vai depender de quantos textos o gerar receber. Se forem textos demais, como por exemplo uns 10, a staff (somente membros que não participaram, e sem sabermos os nomes dos participantes, apenas o gerar vai saber) vai separar aproximadamente cinco para concorrerem, ou a maioria nem vai ler todos os textos.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 16/02/2013 às 23:55
Isso vai depender de quantos textos o gerar receber. Se forem textos demais, como por exemplo uns 10, a staff (somente membros que não participaram, e sem sabermos os nomes dos participantes, apenas o gerar vai saber) vai separar aproximadamente cinco para concorrerem, ou a maioria nem vai ler todos os textos.

... Tem como eu tirar ouro disso? Sério, isso é um péssimo sistema. Não apenas se assume inerentemente que os membros do fórum são estúpidos e preguiçosos demais para lerem textos, como também é quase tão péssimo quanto o modelo antigo retardado que tinham de "A staff escolhe, e vocês fiquem felizes com isso!". De fato, eu não confiaria em nenhuma pessoa da staff quando se trata de uma escolha literária, já que, como foi provado várias vezes, a maior parte dela aparentemente tem problemas em diferenciar uma narrativa prolixa e deliberadamente púrpura de uma prosa poética.

E algo que também me aborrece bastante nesse sistema é que ele é especialmente aberto para abuso. Agora, eu não estou dizendo que a staff é corrupta... Porque isso seria algo estúpido de dizer; eu não tenho provas da staff sendo corrupta, e portanto ela é inocente de quaisquer acusações até que novas evidências surjam. Porém, existe um motivo pelo qual o poder presidencial é regulamentado por senadores. Tem um motivo pelo qual o mandato de um presidente dura quatro anos, e ele só pode ser reeleito uma vez. E o motivo disso é que o sistema de governo deve existir para servir ao povo. Este sistema não serve ao povo, ele impõe ao povo aquilo que ele pode escolher. Raios, imagine se, nas eleições, o poder legislativo pudesse escolher quais partidos concorrem e quais não podem. Isso seria tão aberto a corrupção que acho que até mesmo Getúlio Vargas ficaria surpreso com isso.

E é por isso que eu quero a remoção desse sistema absurdo de escolha de participantes. Ele deixa espaço para abuso, e dá poder demais à staff, que, por definição, deve servir aos membros do fórum e protegê-los de trolls e griefers e outras coisas do tipo, ao invés de recusar algo só porque "Não querem um Rickas bêbado". E se você é parte da staff e acha que você tem direito ao seu poder e que você pode fazer o que bem entender, você não deveria ser parte da staff. Não me importa que é um fórum tolo de RPG Maker, justiça é justiça, e, num mundo ideal, ela estaria em todo lugar. É o que eu acho, e honestamente, tirem esse sistema idiota (e preparem-se para diversas ocasiões onde eu repito este discurso para argumentar contra algo que eu vejo como injusto!).

Ah, e P.S.: Para acabar com todas as controvérsias acerca de minha mensagem pessoal (a boa e velha "Eu não votei no Gerar!"), não é tanto um ataque à moderação dele (embora eu ainda esteja desagradado com ele tendo movido um texto meu que era uma óbvia paródia para uma área de tutoriais, mas isso é apenas um aborrecimento, não algo que me deixe de fato com vontade de criticá-lo), quanto uma leve alfinetada à tendência bastante irritante dele de terminar postagens com "De seu eterno soberano, King Gerar". Caso ele não jogasse na minha face diversas vezes tal título, eu não teria feito essa referência extremamente óbvia ao filme Monty Python e o Cálice Sagrado. Eu sei que ele já me chamou de seu "arqui-inimigo" (em brincadeira, assumo eu), mas eu realmente não tenho sentimentos fortes para com ele... Ou qualquer tipo de sentimento para com ele de qualquer forma. É como uma mesa. Eu sei o que é, e eu conheço o conceito... Mas eu não tenho qualquer tipo de opinião sobre isso.

Enfim, eis minha opinião sobre esse totalmente terrível sistema de votação de inscrições, eu espero que removam isso e deixem-nos votar nós mesmos e, caso não o removam... Bem, eu irei ficar desapontado (estou velho demais para fazer ameaças). Tenha um bom dia você que leu até aqui, e espero que se divirta lendo os futuros textos que aparecerão neste concurso.

17/02/2013 às 01:13 #53 Última edição: 17/02/2013 às 01:26 por Mistyrol
 Eu mesmo havia pedido para que parassem com os comentários sem sentido aqui, mas eu preciso comentar, denunciem caso queiram, eu não ligo.

Eu acho que o sistema não á falho de maneira alguma. Por quê? Eu lhe respondo. O problema não é o "não querer um Rickas bêbado" (drogado, vagabundo, travesti, Noir, qualquer outra coisa), mas sim que muitos textos não se encaixam no roteiro (por mais que  chulo, continua sendo o roteiro escolhido, aliás, por vocês). Sendo assim nós somos obrigados a fazer uma pré seleção para que os textos mais aptos possam ter uma ligação com o roteiro e assim entrar em votação.

Acho, como a maioria aqui também acha, que o roteiro não é algo que se encaixou bem no estilo do nosso jovem aventureiro, Rickas. Mas lembrem-se, nós tínhamos muitos outros roteiros para serem votados, e, vocês escolheram esse por algum motivo que ainda não consigo compreender. Ou seja, para evitar qualquer problema nós fazemos uma pré seleção retirando aqueles textos que fujam muito do que está sendo tratado, no caso o Projeto Rickas.

Nós não simplesmente retiramos os textos e acabou, sem perguntas. São poucos os casos em que temos que retirar alguma inscrição de qualquer outro concurso, e isso só acontece quando temos inscrições demais e não há como avaliarem todas elas. Aliás, caro Vifibi, o segundo lugar da primeira edição do Concurso Rickas, contava a história de um Rickas bêbado, sabia?

Agora outra pergunta, eu devia ter feito ela antes  :facepalm:

Os votos serão por enquete ou serão por comentários?

Todos os votos serão feitos por comentários.

Uhuw! Estou disputando o último lugar! :XD:
Bem, eu cometi o erro ridículo de fazer o meu com sono então provavelmente ficou uma bela duma bosta. e-e
Enviei o meu pro Gerar, vou perder feio eu sei pois meu nível criativo é muito ruim e com sono é pior ainda, anyway, espero tirar ao menos o penúltimo lugar...

Enfim, boa sorte a todos e espero tirar ao menos o penúltimo lugar.(Meu otimismo é gigante em...)

17/02/2013 às 03:35 #57 Última edição: 17/02/2013 às 03:37 por Raizen
Calma gente sem discussões aqui ^^, só respondendo o Vifibi.
Então velho, relaxa, nós não colocamos na caixinha preta e tiramos o que achamos que deve ir, e sim como eu falei para o loder quando ele me perguntou, é simplesmente um filtro, se das 11 tiverem 6 de destaque, não vamos tirar um desses e colocar 5, colocamos os 6, o filtro serve justamente para tirar aqueles que tem MUITA diferença entre as melhores e as piores, tipo aqueles que não faz sentido eu colocar uma ferrari contra um fusca, logo tiramos de uma vez o fusca e deixamos os que tem condição, se tiverem só 3 condição de concorrerem, que seja apenas 3 histórias, se tiverem 8 vão as 8 para votação. Não queremos decidir aqueles que queremos que ganhe, e sim quem tem ou não condição de disputar algo, para que não tenha 20 textos para avaliarem.

E relaxa, só permitimos escolherem, quem não sabe os autores dos trabalhos, e depois que eles escolheram ai vai para o restante da equipe que avalia se é justo ou não as escolhas e ai tem a votação. Tudo isso não é feito para escolhermos os vencedores, e sim ajudar vocês com um filtro já, e que lá estão as melhores participações, e mesmo que não seja as x melhores, com certeza o de mais qualidade estará no meio, porque se dentro de 5-6 não colocarmos o melhor, é porque estamos muito incompetentes  :=|: . Então relaxa, e outra os textos não escolhidos colocarei em uma mensagem separada, ai para quem quiser, podem ler e discordarem das nossas escolhas, se muitos discordarem refazemos todo o método de escolha dos participantes.

Enviei o meu, boa sorte ao segundo colocado. :malvado:

17/02/2013 às 08:44 #59 Última edição: 17/02/2013 às 09:03 por Guilher_MakerVX
Uma pergunta: Sobre o antagonista, vocês poderam editar o personagem se à pessoa vencer?

E sobre os comentários:

Citação de:  Elyven

Vifibi: Compreendi tudo,você está certo. Não sou escritora, nunca fui, para quem é,boa sorte! ^^

Não é escritora? Eu sou um escritor. Eu tenho doze anos e sou escritor, porque eu amo à língua portuguesa e quero fazer dela meu trabalho. Para mim, todos que amam nossa língua tanto quanto eu, pode falar que é escritor. Mesmo assim, eu não preciso de nenhum título para eu digitar certo e escrever histórias e contos. É o que eu gosto, e um título não muda nada, de qualquer forma.