O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Converter char do xp

Iniciado por hategum rpg, 29/12/2018 às 22:19

29/12/2018 às 22:19 Última edição: 02/01/2019 às 18:42 por Corvo
Estou com dificuldade pra fazer 3 frames de animação desse char. :derp: são 4 patas?!

Peguei esse para a coluna do meio.

Se alguém puder me apontar onde está os frames que preciso já serve.

Para converter charsets do XP para o modelo do VX/Ace/MV, remova a coluna da direita.

Como? Não entendi, estou precisando de 2 colunas a do meio já esta sendo usada pela 2 imagem. Ai preciso de uma coluna a esquerda e direita, pode ater ser a mesma coluna sendo que invertida, mas que fique animado.

Pelo que vi, os 4 fremes são animados sim, tentei remover a quarta coluna aqui e ficou bem estranho.

Você quer uma animação específica? Se for só converter o personagem, faça isso:

Remova a coluna da direita.
[close]
 Salve o arquivo sem a mesma com o prefixo $
[close]

Sim, fica estranho porque precisa corrigir a animação que não foi feita pra rodar em três frames. Pode tentar remover a da esquerda e ver se melhora, mas recomendo corrigir também.

29/12/2018 às 23:48 #5 Última edição: 29/12/2018 às 23:54 por hategum rpg
E que o problema é que eu usei como base a segunda imagem que tem o cavalo parado, ai pensei que seria fácil pegar uma ou duas colunas da 1 imagem que é o cavalo andado, pra montar um char com 3 frames. Sendo que não estou conseguindo encontra a animação desse.
Ou seja eu tenho metade dos frames prontos que é a coluna do meio, falta as outras.

30/12/2018 às 12:08 #6 Última edição: 30/12/2018 às 12:09 por Lhu!
Citação de: hategum rpg online 29/12/2018 às 23:48
E que o problema é que eu usei como base a segunda imagem que tem o cavalo parado, ai pensei que seria fácil pegar uma ou duas colunas da 1 imagem que é o cavalo andado, pra montar um char com 3 frames. Sendo que não estou conseguindo encontra a animação desse.
Ou seja eu tenho metade dos frames prontos que é a coluna do meio, falta as outras.

Alinhe as patas do cavalo na posição esquerda e direita. Provavelmente o movimento ainda ficará tosco, pois eu imagino que o cavalo trará a impressão de que ele esta arrastando as patas no chão.

Se puder inserir... Eu recomendo você usar um script que permita usar os 4 Frames deste char no seu projeto, isso te ajudará bastante.

Citação de: Lhu! online 30/12/2018 às 12:08
Alinhe as patas do cavalo na posição esquerda e direita. Provavelmente o movimento ainda ficará tosco, pois eu imagino que o cavalo trará a impressão de que ele esta arrastando as patas no chão.

Se puder inserir... Eu recomendo você usar um script que permita usar os 4 Frames deste char no seu projeto, isso te ajudará bastante.

Resolvi trocando o char do cavalo  :XD: