O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Opções do Menu - RPG Maker VX ACE

Iniciado por Lunno Maaka, 31/12/2018 às 20:43

31/12/2018 às 20:43 Última edição: 01/01/2019 às 02:36 por Lunno Maaka
Boa noite e feliz ano novo!!

Alguém poderia me ajudar em como posso alterar as configurações do menu do VX ACE?

Sei que na própria engine tem opções de personalização do menu como alterar os nomes e outras informações.
Eu queria remover algumas funções como por exemplo o status do personagem ou onde fica as armas equipadas.
Resumindo, quero "refazer" o menu do jogo. :coffee:

Desde já agradeço!
KEL
Viberlux (dev pause)

O método mais fácil é procurar um dos vários códigos para menus existentes e personalizar, mas é uma escolha bastante limitada. Dificilmente você vai encontrar algo pronto que seja 100% o que você quer. O método mais difícil, porém mais recompensador em todos os sentidos, com menos chances de criar incompatibilidades, é fazer você mesmo. Após assistir estas aulas você conseguirá criar seus códigos sem muitos problemas.

Desculpe não ter respondido com antecedência, eu estava sem internet no momento.

Citação de: Corvo online 31/12/2018 às 22:35
O método mais fácil é procurar um dos vários códigos para menus existentes e personalizar, mas é uma escolha bastante limitada. Dificilmente você vai encontrar algo pronto que seja 100% o que você quer. O método mais difícil, porém mais recompensador em todos os sentidos, com menos chances de criar incompatibilidades, é fazer você mesmo. Após assistir estas aulas você conseguirá criar seus códigos sem muitos problemas.
Vou ver as aulas obrigado por me indicar Corvo!
KEL
Viberlux (dev pause)

Já pode trancar este tópico. Obrigado pela sua ajuda! Realmente as videoaulas estão me ajudando. Vou continuar assistindo e apredendo mais sobre o Ruby.
KEL
Viberlux (dev pause)