O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problema com as habilidades

Iniciado por audreypigari, 03/01/2019 às 09:38

03/01/2019 às 09:38 Última edição: 03/01/2019 às 21:16 por Corvo
Eu estou a 2h tentando criar uma habilidade fisica no Rpg Maker MV, em que a animação seja mostrada, mas o personagem principal mostre a arma. Mas, eu não consigo, o personagem fica fazendo aquela pose de conjurar a magia, alguem poderia me ajudar por favor?

Explique um pouco mais sua dúvida. Você quer que, em determinada habilidade, a animação da mesma seja executada sem que o personagem faça a pose de conjuração?

Citação de: Corvo online 03/01/2019 às 12:40
Explique um pouco mais sua dúvida. Você quer que, em determinada habilidade, a animação da mesma seja executada sem que o personagem faça a pose de conjuração?

Eu gostaria que quando o personagem conjurasse uma habilidade como "tiroteio", ele fizesse uma pose de ataque com a arma, como se fosse uma habilidade que precisa da arma do personagem. Mas, eu tentei de tudo e o personagem fica fazendo a pose de conjuração e depois conjura como uma magia normal.

É, o RPG Maker não diferencia as habilidades quando estão sendo usadas, simplesmente executa a animação. Para alterar isso, você pode fazer duas coisas:

1) Se isso for acontecer em todas as habilidades do personagem, basta refazer a animação de conjuração no arquivo contendo as animações de batalha. Insira a sua no lugar e pronto.

2) O segundo modo é mais fácil ou mais difícil de acordo com sua experiência. Você pode usar um plugin ou criar o seu próprio para modificar o sistema em questão. Se quiser usar um pronto, recomendo o do Atoa, embora a configuração possa te dar trabalho.

Citação de: Corvo online 03/01/2019 às 20:38
É, o RPG Maker não diferencia as habilidades quando estão sendo usadas, simplesmente executa a animação. Para alterar isso, você pode fazer duas coisas:

1) Se isso for acontecer em todas as habilidades do personagem, basta refazer a animação de conjuração no arquivo contendo as animações de batalha. Insira a sua no lugar e pronto.

2) O segundo modo é mais fácil ou mais difícil de acordo com sua experiência. Você pode usar um plugin ou criar o seu próprio para modificar o sistema em questão. Se quiser usar um pronto, recomendo o do Atoa, embora a configuração possa te dar trabalho.

Não tem nenhum video ou algo ensinando como usar esses scripts? Eu so queria fazer com que o personagem usasse uma arma/pose de ataque quando tivesse usando a habilidade

Imagino que não, mas o código vem com instruções bem claras para ajudar. É, de fato, complexo, será muito bom se você tiver algum conhecimento em programação, mesmo que básico. Se não tiver, aqui está uma excelente oportunidade para começar a aprender. Pode postar dúvidas conforme for prosseguindo e o pessoal do fórum irá auxiliar da melhor forma possível. :D

Citação de: Corvo online 03/01/2019 às 20:59
Imagino que não, mas o código vem com instruções bem claras para ajudar. É, de fato, complexo, será muito bom se você tiver algum conhecimento em programação, mesmo que básico. Se não tiver, aqui está uma excelente oportunidade para começar a aprender. Pode postar dúvidas conforme for prosseguindo e o pessoal do fórum irá auxiliar da melhor forma possível. :D

Consegui agora! Bastava colocar apenas:
<target action>
MOTION ATTACK: user
<\target action>
eu uso o Yanfly Engine

Também serve. Nesse caso.  :lock:
Precisando estamos aí. o/