O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dois mapas do meu atual projeto.

Iniciado por sc19, 03/01/2019 às 16:09

Me pediram pra frequentar mais as comunidades hoje, pra postar meus mapas, pixel arts e trabalhos, e achei válido, porque aqui como a maioria dos usuários são devs de rpg maker, posso despertar o interesse das pessoas pro projeto que ando desenvolvendo no RMVX Ace, de forma bem timida.

Bom, sobre o progresso dele, segue abaixo dois mapas que fiz com gráficos originais, feitos por mim também, carregando um pouco influencias da arquitetura islâmica com uma pegada de Fantasia.

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/uD2NbGi.png[/hs][hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/6lMKZC3.png[/hs]

Podem avaliar se quiserem, não é porque o ícone é de exposição que to aqui pra só mostrar e não ouvir sugestões de vocês =)

Se interessaram pelo meu trabalho? Visitem o website que tá na minha assinatura, e vão na parte de contatos para encontrar as páginas em que atuamos.

Bonitos tiles, acho que conseguiu captar bem o que queria com eles. Esse costumeiro contorno dourado é bem característico do oriente médio, bem como o cuidado em não deixar preenchimentos lisos, sempre texturizando algo. Eu só não sei se cactus seriam a melhor escolha de uma decoradora de interiores daquela época xD

Agora, uma vez que está aproveitando de iluminação, poderia ter o mesmo cuidado com o sombreamento, mapeando ou durante a produção dos tiles. O chão está tão chamativo quanto à parede, a ponto de ali, no segundo mapa, não ser explícito que o corredor se aprofunda mapa adentro. Tu poderia deixar ali mais escuro, para passar a impressão de profundidade e destoar da parede ao lado, ou fazer os tiles de chão menos contrastantes. A segunda opção é o mais correto, pegue jogos pixelados atuais e verá que o chão costuma ser feito em poucas cores, poucos detalhes e pouco contraste. Isso porque o chão é o backgroud do cenário, e ele tem que permitir que as coisas importantes se destaquem sobre ele.

Exemplo

E aproveito também pra elogiar a pixel art. Vi esse trabalho no Facebook e na minha visão tu subiu mais um degrau em habilidade com ele. Parabéns pela dedicação e persistência.  :clap:

O King Gerar já comentou basicamente tudo. Reforço que o visual está muito bonito. Eu vi as imagens anteriores e, creio, já havia te dito que o excesso de detalhes no terreno e paredes era um dos pontos que mais prejudicavam os tiles. Que bom que se livrou disso. Agora só ressalto que os quadros estão muito iluminados, como se emitissem luz própria não estando harmônicos com a luz que chega nas paredes.

No mais, melhorou bastante. Boa sorte e continue trazendo novidades. o/
Aliás, e o tópico do projeto?

05/01/2019 às 20:05 #3 Última edição: 05/01/2019 às 20:07 por hategum rpg
Legal, gostei da iluminação e daquela coisa redonda do primeiro mapa, não parece com 2k.
Obs: é vx ace :facepalm: