O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo de Mundo Aberto, Medieval e SandBox

Iniciado por C. William Q., 06/01/2019 às 21:13

06/01/2019 às 21:13 Última edição: 06/01/2019 às 23:51 por C. William Q.

MUNDO ABERTO | MEDIEVAL | SANDBOX

TÓPICO EM CONSTRUÇÃO
(O botão Pré-Visualizar não está funcionando)

[box2 class=titlebg title=Objetivo e Temática]
O objetivo é criar um jogo com o máximo possível de itens, lugares e NPCs, além de usar toneladas de plugins.

A temática se baseia na idade média com características fantásticas, será um clássico RPG de fantasia medieval, porém uma fantasia lógica, que faça sentido e solidamente explicada nos mínimos detalhes dentro do mundo do jogo.
Algumas palavras e temos que definem a temática são Fantasia sombria e Alta Fantasia, com algumas modificações. Nenhum personagem será puramente bom ou puramente mal, e a todo momento o jogador será posto em situações ambíguas, de dupla interpretação e que coloque em duvida suas definições de bem e mal.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Mecânicas Usadas]
Sistema de acampamento, onde o jogador terá a opção de construir um acampamento provisório durante a aventura. Este acampamento provisório poderá ser modificado e expandido de acordo com a quantidade de pessoas no grupo, recursos e dinheiro do jogador.

Sistema de fome do grupo, onde haverá a necessidade de manter sempre um estoque de comida. Caso esse estoque acabe, mercenários contratados pelo jogador poderão abandonar o grupo, além do grupo sofrer penalidades nos status.

Sistema de compra de casas, onde o jogador pode comprar uma casa em determinado lugar, além de expandir ela e customizar o ambiente.

Sistema de família, onde o jogador possa casar e ter filhos. O jogador deverá manter uma reserva de suprimentos e dinheiro junto com a sua família, porem no decorrer do jogo sua família poderá abrir uma loja na cidade, seu(sua) companheiro(a) poderá cozinhar refeiçoes que darão buffs especiais. O item anel de casamento também pode conceder bonificações.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=O que está pronto?]
Os mapas iniciais, além do fundo histórico de algumas localizações.
Spoiler

[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Quem estou procurando?]
Absolutamente qualquer pessoa que esteja interessada em ajudar.
Músicos para criar a soundtrack do jogo, baseada em temas medievais claro.
Pessoas que saibam usar plugins e edita-los. (Uso muito os plugins do YanFly)
PixelArtas para quem sabe criar recursos originais para o jogo, que atualmente usa só o RTP padrão do RPG Maker MV e alguns tilesets baseados no RTP padrão criados pela PandaMaru

O mais importante no entanto é saber escrever o português correto, porque isso é o básico de um bom jogo. Ser uma pessoa madura também é fundamental, afinal não estou aqui para brincar, e o jogo terá um publico alvo mais velho.

Atualmente nenhuma pessoa que vier a juntar-se a minha equipe será paga, porque esse projeto ainda é só um embrião. Porém, futuramente, caso o projeto tome proporções grandes, essa equipe receberá pagamento. Isso não é uma promessa, que fique bem claro.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Observações]
Sim, eu sei que essa é um projeto gigantesco, difícil e talvez até absurdo (dada as limitações da engine), mas isso não significa que vou desistir. Talvez ele acabe sendo muito menor do que realmente era para ser. Talvez tudo mude. Há poucas garantias e muitas dúvidas, admito, mas o importante é começar por algum lugar.

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Referências do jogo]
A série The Elder Scrolls, DarkSouls, Senhor dos Anéis, Game of Thrones e Dragon Age.
[/box2]

William Quaresma

Hum. Achei interessante. Apesar de não gostar muito de alta fantasia, o facto da fantasia ter uma explicação lógica me interessou. :wow:
Não sei se posso ajudar em muitos aspetos, nem entendi muito bem sobre como seria a história. Mas talvez possa ajudar em roteiro, e TALVEZ em sonoplastia (música). Ainda sou um pouco noob neste campo. :paperplease:
Bem, se ainda aceitar pessoas, eu até possa ajudar. :math:

Me interessei pelo projeto, mesmo eu não sendo uma pessoa que manja muito do RPG MAKER MV, eu posso ajudar em questão de roteiro, completamente. Desde um simples camponês a um colossal dragão. Criar Histórias é comigo mesmo. ^^

Mas entendo, pouco, de pixel art e animação.

Enfim, espero ser chamado para o projeto ^^
Tô com preguiça de escrever algo legal aqui.
Hello ^^