O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Movimento de câmera - RPG maker mv

Iniciado por hategum rpg, 11/01/2019 às 13:07

11/01/2019 às 13:07 Última edição: 11/01/2019 às 21:48 por hategum rpg
Um mapa 17x13, aparenta uma visão de câmera fixa no centro da tela.
Mapas maiores temos a visão de que a câmera segue o jogador, dando um foco nele.
A minha dúvida é sera que da pra fazer o efeito do mapa 17x13 em mapas maiores?
Tipo usando mapa de rolagem e umas condições de posição?
Quero dizer manter a câmera centralizada nessa proporção e se o jogador avançar aos limites a câmera se move e centraliza novamente.
Então como faz isso?

Uma vez que a câmera ficará sempre travada em dimensões de 17x13, porque não fazer mapas somente nesse tamanho?

De qualquer modo, se o que imagina é algo como em The Legend of Zelda - A Link to the Past, há esse plugin e encontrará outros, imagino, se procurar por câmeras no estilo do jogo referido. Só não sei o quanto funcionam por alguns já serem antigo e não terem sido atualizados.

E ai king, blz?

Sim, a imagem em verde lá do tópicos.

Esse é o exemplo, sendo que ai, foram 2 mapas e um teleporte, queria fazer desse jeito pois estou trabalhando em cima de 1 mapa, preciso desses espaços pra terminar alguns sistemas, essa câmera deixaria meus testes mais limpos.

Na situação acima, se o personagem na 1 imagem andar  mais um passo, a câmera iria mover até a situação da imagem 2.

Mesmo com todos os mapas na mesma medida, eu preciso cria los em espaços maiores pra depois picotar e colocar em ordem...

11/01/2019 às 21:48 #3 Última edição: 11/01/2019 às 21:51 por Corvo
Fiz um evento em paralelo com condições de teclas, esquerda,direita,cima e baixo.
Com movimento de tela de 1 Tile com direção opostas, mas ainda não funcionou.
Eu vou tentar fazer o movimento de tela baseado nas medidas 17x13.
To tentando fixar a câmera por coordenadas também, alguma sugestão?

Resolvido, usei id de mapa :lol: