O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa de caminho para uma floresta

Iniciado por RayStar, 12/01/2019 às 00:42

12/01/2019 às 00:42 Última edição: 12/01/2019 às 00:45 por Kitsune400
Fiz este mapa de entrada para uma floresta. Eu não sou tão bom assim, mas... Acho que dá pra postar aqui.

Vou escrever aqui depois.

O Mapa esta um pouco estranho, ele está extremamente simétrico.

Bem.. Tente imaginar como é uma floresta, como e uma trilha, se carroças passam por ela ou só pessoas...

Se pessoas acampam ali claro que n acamparia tão perto da beirada, as flores nascem de modo aleatorio n precisa ter muitas, ainda mais em linha reta kk

As arvores - eu n sei como e os tiles do Maker mv mas tem edições que vejo as vezes (quando garimpo o google imagens), de arvores mais apropriadas para fazer uma parede de arvores

tipo essas >
Spoiler
[close]

Sobre o paredão - ta muito reto, isso deixa feio, metade do mapa e uma parede reta, daria para colocar mais níveis com alguns detalhes como as flores ou arbustos.

Spoiler
[close]

Não estou dizendo que você precisa fazer assim, apenas dicas ^^

Citação de: Hamster online 12/01/2019 às 02:34
O Mapa esta um pouco estranho, ele está extremamente simétrico.

Bem.. Tente imaginar como é uma floresta, como e uma trilha, se carroças passam por ela ou só pessoas...

Se pessoas acampam ali claro que n acamparia tão perto da beirada, as flores nascem de modo aleatorio n precisa ter muitas, ainda mais em linha reta kk

As arvores - eu n sei como e os tiles do Maker mv mas tem edições que vejo as vezes (quando garimpo o google imagens), de arvores mais apropriadas para fazer uma parede de arvores

tipo essas >
Spoiler
[close]

Sobre o paredão - ta muito reto, isso deixa feio, metade do mapa e uma parede reta, daria para colocar mais níveis com alguns detalhes como as flores ou arbustos.

Spoiler
[close]

Não estou dizendo que você precisa fazer assim, apenas dicas ^^
Obrigado pelas dicas!  :XD:
Vou escrever aqui depois.

É como a Ham disse. A minha dica pra tu é mexer nesse solo. É legal tu fazer primeiro os níveis de terra, tipo o que vai ser mais alto e o que vai ser mais baixo, assim como os exemplos da mensagem acima. Depois, tu espalha grama, terra, folhas, de maneira aleatória mesmo. Quanto mais aleatório, mais natural.

14/01/2019 às 02:17 #4 Última edição: 14/01/2019 às 02:20 por Biel1595
Citação de: Kitsune400 online 12/01/2019 às 00:42
Fiz este mapa de entrada para uma floresta. Eu não sou tão bom assim, mas... Acho que dá pra postar aqui.

A montanha tá muito reta e alta, na minha opinião. Tenta abaixar um pouco mais e, uma dica, clica numa água e aperta SHIFT + Botão direito.
Isso vai fazer tu copiar o tile exatamente como ele está colocado. Assim, tu meio que cobre aquelas partes de grama perto da montanha, dando uma perspectiva de tipo: As montanhas surgiram da água, como uma "ilha".

Isso serve para qualquer coisa, por exemplo, faça um pilar com o tile de parede, depois faça uma parede de 4x3 (Com o mesmo tile).
Se você selecionar o pilar com o botão DIREITO do mouse + SHIFT, e logo após (Com o SHIFT pressionado) colocar na parede de 4x3, elas não vão se juntar.

Exemplo:

No mais tu precisa espalhar melhor essas árvores e vegetação no geral, vai ficar mais "realista" se fizeres assim.
-=-