O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gremory Map Name Manager

Iniciado por MateusDxD, 16/01/2019 às 22:14

16/01/2019 às 22:14 Última edição: 24/07/2019 às 18:29 por MateusDxD
[box class=titlebg]
Gremory Map Name Manager
[/box]
Compatibilidade: Boa
Facilidade de Uso: Fácil
Lag Gerado: Nulo

[box class=titlebg]
Apresentação
[/box]
Este script tem a finalidade de dar ao desenvolvedor uma facilidade maior para configurar a janela em que o nome do mapa é exibido!

Com esse Script é possível:
-Alterar a Velocidade do Fade In e Fade Out simultaneamente!
-Alterar a Largura dessa janela!
-Alterar a cor dessa janela!
-Alterar a posição da janela!

[box class=titlebg]
Changelogs
[/box]
[box2 class=titlebg title=Versão 1.3 Changelog]
- Agora é possível mudar a posição da janela!
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Versão 1.2 Changelog]
- Mais Compatibilidade! (Agradecimentos a Raizen!)
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Versão 1.1 Changelog]
- Mudança do nome "Gremory Map Name Remover" para "Gremory Map Name Manager"!
- Mais fácil de configurar!
- Agora é possível alterar as cores da janela, não se limitando mais ao cinza padrão da engine!
- Agora também é possível definir a largura da janela!
- Alterações no código e otimização!

[/box2]
[box2 class=titlebg title=Versão 1.0 Changelog]
- 1º Versão Lançada!
[/box2]

#===============================================================================
# Gremory Map Name Manager
#-------------------------------------------------------------------------------
# Autor: MateusDxD
# Versão: 1.3
# Comunidade: www.centrorpg.com
#-------------------------------------------------------------------------------
# Esse script serve para você configurar melhor a exibição do nome do mapa
#-------------------------------------------------------------------------------
# Agradecimentos Finais à Enterbrain, pela classe Windows_MapName
# Centro RPG Maker, onde eu disponibilizei o script
# Script livre para o uso, dando os devidos créditos! ;)
#===============================================================================
class Window_MapName < Window_Base
#===============================================================================
# Configuração
#===============================================================================
module Gremory_MapName 
  
  # Define o Fade In e Fade Out (Animação de entrada e saída) 
  FADE = 16  #Quanto maior o valor, mais rápido. Use 0 para desabilitar a janela.
  
  # Define a Largura 
  WIDTH = 240

  # Define a Cor do Plano de Fundo 1 
  BACKGROUND_COLOR1 = Color.new(0, 0, 0, 190) #(red, green, blue, alpha)
  
  # Define a Cor do Plano de Fundo 2
  BACKGROUND_COLOR2 = Color.new(0, 0, 0, 0) #(red, green, blue, alpha)
  
  # Define a posição X (Horizontal)
  X = 0
  
  # Define a posição Y (Vertical)
  Y = 0

end
#===============================================================================
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização do efeito de Fade In 
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def update_fadein
    self.contents_opacity += Gremory_MapName::FADE
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização do efeito de Fade Out
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def update_fadeout
    self.contents_opacity -= Gremory_MapName::FADE
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização da largura da janela
  #-----------------------------------------------------------------------------  
  def window_width
    return Gremory_MapName::WIDTH
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição da cor do plano de fundo 1
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def back_color1
    Gremory_MapName::BACKGROUND_COLOR1
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição da cor do plano de fundo 2
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def back_color2
    Gremory_MapName::BACKGROUND_COLOR2
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Posição
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    super(Gremory_MapName::X, Gremory_MapName::Y, window_width, fitting_height(1))
    self.opacity = 0
    self.contents_opacity = 0
    @show_count = 0
    refresh
  end
end

[box class=titlebg]Créditos Finais[/box]
Criador: MateusDxD
Script feito com base na classe Windows_MapName
[box class=titlebg]Esse é meu primeiro script, ainda não tenho muita experiência com Ruby, mas espero que esse script ajude vocês!
Até mais[/box]



Bacana o script. É uma opção que você pode simplesmente omitir na configuração dos mapas e, consequentemente, ela não aparece. Seria bastante útil se você permitisse ao utilizador que escolhesse a posição em que a janelinha aparece. De toda forma, bom começo.  :XD:

Obrigado Corvo, vou sim fazer melhorias nesse Script!



Boa ver scripteiros novos o/. Nesse caso creio que se você deixasse o método vazio daria no mesmo, visto que somar por 0 não faz muito sentido ahuah

Ainda estou iniciando kkkk quando terminar meu projeto no VX ACE, irei para o MV e lá farei plugins, pois domino mais o JavaScript.



Estou aprendendo Ruby com passos bem lentos, mas com o pouco que estou aprendendo está dando para melhorar esse meu script. Espero que seja útil para vocês pessoal!



Excelente script!
Tem como configurar a coordenada X de onde o texto aparece? Por exemplo, pra centralizar, ou deixar na direita/esquerda
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

02/04/2019 às 21:56 #7 Última edição: 02/04/2019 às 22:05 por MateusDxD
Tem como sim cara! Já estou estudando para colocar essa função, em breve atualizo o script!