O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug No Projeto (RPG Maker Vx Ace)

Iniciado por Direpants, 17/01/2019 às 12:40

17/01/2019 às 12:40 Última edição: 17/01/2019 às 14:10 por Direpants
Alguém sabe me dizer o porque não consigo mover o personagem quando inicio o Teste do jogo?

até pouco tempo atrás, eu conseguia me mover livremente, mas por alguma razão, o personagem trava no lugar quando eu inicio um novo teste.

quando tento mover o personagem, ele apénas vira para a direção da tecla que eu pressionei, mas não sai do lugar. já verifiquei o banco de dados do jogo para ter certeza de que é possível andar nos tileset (chão no caso) e está tudo ok. mas ainda sim, o personagem não consegue sair do lugar quando eu inicio um novo teste.

Eu criei um novo mapa para ver se o bug era somente naquele mapa em específico, mas ele permaneceu. em qualquer novo mapa que eu crio.

uma solução que eu encontrei foi criar um novo projeto e transferir todos os mapas para lá. mas eventualmente, o bug torna a acontecer. alguém já passou por isso!? alguém sabe como resolver? isso desanima muito a continuar o projeto que eu estou a MESES trabalhando ;-;
Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

É no rpg maker MV?
Você tá usando algum plugin? Se sim, qual?
Tenta adicionar o plugin do yanfly Region restriction e aplica na parte do mapa onde você quer que o boneco ande a região que permite o player andar.
Se caso for açgum problema que a gente não consiga descobrir, acredito que esse plugin vai te ajudar ficando "acima" do problema.

17/01/2019 às 12:45 #2 Última edição: 17/01/2019 às 12:46 por Direpants
Citação de: Eliaquim online 17/01/2019 às 12:43
É no rpg maker MV?
Você tá usando algum plugin? Se sim, qual?
Tenta adicionar o plugin do yanfly Region restriction e aplica na parte do mapa onde você quer que o boneco ande a região que permite o player andar.
Se caso for açgum problema que a gente não consiga descobrir, acredito que esse plugin vai te ajudar ficando "acima" do problema.

Não. Eu utilizo o RPG Maker Vx Ace. Versão da steam

Não.  também, estou usando nenhum script.
Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

Verificou se o primeiro tile do TILE B do tileset que está usando no mapa está marcado com uma estrelinha? É necessário que ele esteja, do contrário os personagens não se moverão no mapa.

Citação de: Sotelie online 17/01/2019 às 14:00
Verificou se o primeiro tile do TILE B do tileset que está usando no mapa está marcado com uma estrelinha? É necessário que ele esteja, do contrário os personagens não se moverão no mapa.

Que loucura, algo tão simples assim bugou o projeto todo! o problema era esse mesmo. Muito Obrigado!  S2