O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Recrutamento: projeto O Chamado de Cthulhu (Call of Cthulhu)

Iniciado por Nogueira, 21/01/2019 às 23:56

21/01/2019 às 23:56 Última edição: 22/01/2019 às 00:20 por Nogueira
Projeto Call of Cthulhu

Informações básicas:
Call of Cthulhu é um RPG de horror ficcional lançado em 1981 pela editora Chaosium, baseado no conto de horror de mesmo nome do autor inglês H. P. Lovecraft e nos chamados Mythos de Cthulhu, de autoria também do autor. Deste RPG fenomenal surgiram vários livros e jogos eletrônicos baseados no sistema, tais como Call of Cthulhu: Dark Corners of earth, Call of Cthulhu The official vide-game, The sinking city, isso além de várias outras obras, filmes e séries que usam referências diretas ou indiretas a alguns dos Mythos ou à obra de Lovecraft de forma geral..

O objetivo do nosso projeto (que ainda não tem nome) é fazer um RPG de horror, no RPG Maker Vx Ace, que resgate a essência do sistema de RPG Call of Cthulhu. Um jogo de rpg maker que, apesar de simples, resgate a nostalgia e a sensação de jogar uma sessão de rpg de mesa na sala com os amigos em um sábado a tarde. Para isso, usaremos a tecnologia do RM programa a nosso favor: utilizando músicas imersivas, criando mapas amplos e detalhados, personagens cativantes e complexos, um sistema de escolhas que alteram completamente o rumos da história, um sistema de perícias que afetam diretamente sua maneira de interagir com o mundo e seguir em frente no jogo... Tudo isso dentre uma série de outros recursos de gameplay, com o objetivo de deixar a experiência de jogar funcional, imersiva e prazerosa.
Esse é um resumo, de forma geral, do que o projeto busca.

• Estado do projeto: Ativo
  • Gênero: Terror/Investigação
  • Desenvolvedor: Pedro Nogueira
  • Data de início: Jan/19
  • Estado da equipe: Recrutando!

Funções necessárias:
  Aqui citarei as funções as quais estaremos recrutando e a descrição do que você irá fazer caso você venha a ocupá-la.

• Scripter/Programador
    O scripter do projeto terá a função de criar sistemas em RGSS3 dos mais variados tipos, dos mais variados níveis de dificuldade. Terá como atribuição criar de alterações simples no menu a alterações no sistema do jogo, criar de HUDs fáceis a auxiliar no uso e manutenção do script de terceiros usados no projeto. Para isso é fundamental a compreensão do RGSS3 e do Rpg Maker VX Ace em sua essência.
  • Mapper/Mapeador
Quanto ao mapeador do projeto temos um porém: não estou exatamente recrutando um.. mas ao mesmo tempo estou! Na verdade o que preciso não é de qualquer tipo de mapeador, e sim em específico um mapeador experiente. O que acontece é que mapear o projeto será função minha pois sou bem chato quanto a isso, maaaaas, caso surja um excelente mapper, melhor que eu, querendo entrar para a equipe será muito bem vindo! Para isso é vital enviar bons exemplos de trabalhos quando for preencher a Ficha de inscrição (ver abaixo). Leia-se bons mapeadores tanto aqueles que sabem realmente criar, desenhar e projetar bons e detalhados mapas quanto aqueles que são bons em aplicar efeitos em mapas (tais como luz, sombras, névoa, etc..).
  • Roteirista
A história do projeto não está pronta. Para falar a verdade tenho um esboço dela e um roteiro básico que permite pelo menos uma DEMO do jogo ficar pronta. Mas para realmente criar a história, os caminhos e as possíveis escolhas de personagens, os conceitos e design dos vilões e personagens e basear tudo isso em muita pesquisa e conhecimento acerca do conceito Lovecraft precisarei de bons roteiristas na equipe. Gosto pela leitura e pelo conhecimento são fundamentais, conhecer e gostar de Lovecraft mais ainda, mas creio que uma das características mais interessantes que estou buscando em um roteirista para o projeto é alguém que já tenha jogado RPG de mesa, principalmente Call of Cthulhu (Não é uma característica que necessariamente o roteirista deve ter, mas contaria pontos positivos, entendeu? Assim ele saberia como encaixar o uso das perícias e elementos de rpg no jogo). Desenhistas para criar artes de conceito e ambientes/personagens também são muito bem vindos.
  • Pixel Artist
Pixel artist é com certeza uma das funções que o grupo mais precisará! Como já disse ali embaixo no FAQ usamos o pacote de resources Mythos Horror Resources, que é excelente, porém muito limitado. Para driblar essa limitação precisamos de bons pixel artists que consigam fazer gambiarras e artes que transformem chars, reaproveitem tilesets, criem novos estilos de personagens, monstros, etc.. É muito vantajoso saber mexer no photoshop!
  • Escavador de recursos
"Escavador?? Que diabo é isso Nogueira?" Bom, escavador será a função responsável por vasculhar a internet e os fóruns de rpg maker em busca de recursos! Tiles, characters, SE's, BGS's, ME'S, enfim, tudo que possa ser usado no projeto. É preciso ter bastante "feeling" e noção do roteiro para saber o que procurar e o que ficaria bom no projeto. Além de, claro, elegância de saber o que combina com os recursos que estão sendo usados e o que não combina.
  • Auxiliar geral
Por fim, precisamos de auxiliares gerais, os famosos "faz tudo". Os auxiliares gerais irão fazer tudo o que for tarefa extra.. Configurar Tilesets, cortar bgs's, correr atrás disso, fazer aquilo.. Não é uma função muito trabalhosa, mas para os makers que curtem o metodismo do programa ou os iniciantes que tem uma boa noção de como o maker funciona e querem "pegar mão"/experiência e/ou ver por dentro como funciona uma equipe de criação de jogos pode ser recompensador.
  • Sonoplasta
A função do sonoplasta no projeto não será de criar músicas, logo, não é necessário ser músico (apesar de que músicos são extremamente bem vindos nessa função), sua função, na maior parte do tempo será selecionar as melhores músicas e efeitos sonoros para se utilizar em cada ocasião, trabalhando junto com o pessoal do roteiro e dos recursos para criar os ambientes, personagens e item mais realistas e imersivos possíveis.

[box class=titlebg]
Vagas preenchidas e vagas restantes:
[/box]
Abaixo está a relação de vagas preenchidas e vagas restantes, além do nível de experiência esperado. Estou recrutando qualquer pessoa interessada em ajudar, em especial às que atendam às lacunas abaixo (mas não necessariamente apenas elas):

• Scripter:
0/3 (Experiente, Intermediário ou Iniciante)
  • Mapper:
0/3 (Experiente ou Intermediário)
  • Roteiristas:
  • Pixel Artist:
0/3 (Experiente ou Intermediário)
  • Escavador de recursos:
  • Auxiliar geral:
  • Sonoplasta:
0/2 (Experiente ou Intermediário)

[box class=titlebg]
Ficha para recrutamento:
[/box]
Para se candidatar a uma função basta preencher a ficha abaixo e comentar. Te contatarei por aqui e por mensagem direta.
Nome do membro:
Área maker em que mais atua:
Exemplo de trabalho:
Tempo disponível:
Por que eu mereço fazer parte da equipe?

[box class=titlebg]
Considerações finais:
[/box]
Muito obrigado pela atenção! Aguardo contato por comentários abaixo, qualquer dúvida, crítica, sugestão ou questionamento é só postar aqui que respondo!  :wow: Bora fazer esse projeto ser épico!

FAQ (Perguntas frequentes)

• Se eu entrar para a equipe você vai me passar o projeto? Como?
Sim, a versão atualizada do projeto será enviada e baixada via média fire ou 4shared para que cada um da equipe trabalhe um pouquinho nela.
  • Como será a comunicação entre a equipe?
Caso poucas pessoas se interessem em integrar a equipe (2 ou 3), manteremos contato por redes sociais (grupo no facebook, whatsapp ou discord). Caso mais pessoas se interessem criarei um fórum como esse no site forumeiros e será por meio desse fórum privado, usado somente pelos membros da equipe, que nos comunicaremos e combinaremos tudo.  Não se preocupe, organizar isso é função minha.
  • Eu preciso conhecer Lovecraft ou Call of Cthulhu para ajudar no projeto?
Não.. Mas é extremamente interessante que conheça ou passe a conhecer para que exerça funções mais relevantes dentro do projeto.
  • Eu preciso ter experiência ou trabalhos antigos para postar na "Ficha de inscrição"?
Não, apesar de que experiência e amostras de trabalhos anteriores sejam extremamente importantes e apreciados no processo de seleção para a equipe.
  • Como faço para me inscrever?
Basta preencher essa Ficha de Recrutamento e postar nos comentários abaixo (lembre-se que quanto mais detalhes e experiência melhor):
Nome do membro:
Área maker em que mais atua:
Exemplo de trabalho:
Tempo disponível:

• Quais tiles/pack de recursos você usa?
Uso predominantemente o pack Mythos Horror Resources, algumas de suas variações produzidas pela própria equipe e outros recursos achados na internet.
  • O projeto já foi iniciado?
Sim, porém pouca coisa foi feita por enquanto, uma vez que estou trabalhando praticamente sozinho.

Nome do membro: RodLego10
Área maker em que mais atua: Roteiro e sonoplasta (quanto há Sonoplasta sou um pouco noob, mas pelo roteiro sou bem criativo)
Exemplo de trabalho: (em execução)
Tempo disponível: Cerca de 2 a 4 horas por dia. Durante os fins-de-semana cerca de 5 horas. (Relativo)
Apesar de não me interessar em fantasia, gosto bastante de mistério e terror, e é algo que me interessa. Gostaria de saber mais sobre sua ideia. Consigo me adaptar em qualquer género. Um senão é que a minha cabeça pode ser bem complexa, então posso ter ideias muito repentinas e estranhas. (Nada de muito grave.)

Nome do membro: PandaAnonimo[Lucas]
Área maker em que mais atua:Roteirista, mas entendo de Pixel art e Eventer
Exemplo de trabalho: Eu não tenho, pois nunca publico, posto e acaba se perdendo.
Tempo disponível:Madruga é a melhor hora, mas muitas vezes de tarde e de manhã
Olha, eu sou um iniciante indo para intermediário, mas eu ainda preciso de muitas experiências e eu nunca terminei um jogo apenas desistia por complicações de sempre trabalhar sozinho. Estou aqui a procura de uma equipe para me ajudar a evoluir nesse ramo que tanto almejo.
Tô com preguiça de escrever algo legal aqui.
Hello ^^

Citação de: RodLego10 online 22/01/2019 às 18:09
Nome do membro: RodLego10
Área maker em que mais atua: Roteiro e sonoplasta (quanto há Sonoplasta sou um pouco noob, mas pelo roteiro sou bem criativo)
Exemplo de trabalho: (em execução)
Tempo disponível: Cerca de 2 a 4 horas por dia. Durante os fins-de-semana cerca de 5 horas. (Relativo)
Apesar de não me interessar em fantasia, gosto bastante de mistério e terror, e é algo que me interessa. Gostaria de saber mais sobre sua ideia. Consigo me adaptar em qualquer género. Um senão é que a minha cabeça pode ser bem complexa, então posso ter ideias muito repentinas e estranhas. (Nada de muito grave.)

Citação de: CriadorANONIMOpanda online 24/01/2019 às 16:48
Nome do membro: PandaAnonimo[Lucas]
Área maker em que mais atua:Roteirista, mas entendo de Pixel art e Eventer
Exemplo de trabalho: Eu não tenho, pois nunca publico, posto e acaba se perdendo.
Tempo disponível:Madruga é a melhor hora, mas muitas vezes de tarde e de manhã
Olha, eu sou um iniciante indo para intermediário, mas eu ainda preciso de muitas experiências e eu nunca terminei um jogo apenas desistia por complicações de sempre trabalhar sozinho. Estou aqui a procura de uma equipe para me ajudar a evoluir nesse ramo que tanto almejo.

Garotos, muito obrigado pelo interesse em entrar para a equipe! Peço que me enviem seus emails por mensagem privada (ou por aqui mesmo) para que eu entre em contato e passe detalhes do projeto. Espero que possamos trabalhar bastante juntos!

Nome do membro:Luccas
Área maker em que mais atua: sonoplatista (eu não tenho nenhum projeto no qual participei mas trabalho profissionalmente com musica)
Exemplo de trabalho:não tenho no momento
Tempo disponível: noite e madrugada
Por que eu mereço fazer parte da equipe? sou muito esforçado em todo e qualquer trabalho que faço, sou pontual e exigo sempre o máximo de mim mesmo, creio que poderei fazer um trabalho incrivel com vocês

Citação de: MentorAnônimo11 online 05/02/2019 às 22:04
Nome do membro:Luccas
Área maker em que mais atua: sonoplatista (eu não tenho nenhum projeto no qual participei mas trabalho profissionalmente com musica)
Exemplo de trabalho:não tenho no momento
Tempo disponível: noite e madrugada
Por que eu mereço fazer parte da equipe? sou muito esforçado em todo e qualquer trabalho que faço, sou pontual e exigo sempre o máximo de mim mesmo, creio que poderei fazer um trabalho incrivel com vocês

Me manda seu email Mentor! Entrarei em contato.