O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual a melhor forma de customizar o "system"?

Iniciado por Nex Omnis, 23/01/2019 às 12:15

23/01/2019 às 12:15 Última edição: 10/02/2019 às 11:48 por Corvo
Boa tarde pessoal! Estou com uma duvida, queria muito saber como o pessoal customiza o seu próprio system? Sabe aquela janelinha que aparece quando inicia um texto. O pessoal altera diretamente a imagem em um programa especifico ou usa alguma gambiarra?

Queria fazer algo parecido com essa imagem de um dos projetos aqui da comunidade: http://i.imgur.com/PB6E1ur.jpg

23/01/2019 às 12:32 #1 Última edição: 23/01/2019 às 12:35 por Fpr
As formas de customização são, alterar o gráfico da windowskin na pasta "graphics/system", e/ou usar scripts/plugins de sistemas de mensages que permitem alterar o tamanho e formato da janela, inserir faces, etc.

E outra forma seria usando imagens por eventos, que é a forma que eu acredito que foi usada no exemplo, as mensagens foram mostradas sem a janela(fundo transparente para mensagem) e foram mostradas imagens externas no lugar da janela e para a "face" do personagem.

O mesmo criador disponibilizou uma demo de algo semelhante:
https://centrorpg.com/index.php?topic=5845.msg45840#msg45840

Aí já é editando a imagem em um editor de imagem externo, importando a imagem para o maker e usar o show picture para exibir na hora das mensagens, tem mais liberdade de edição mas requer técnica.
-

23/01/2019 às 16:43 #2 Última edição: 23/01/2019 às 17:06 por Nex Omnis
Citação de: Fpr online 23/01/2019 às 12:32
As formas de customização são, alterar o gráfico da windowskin na pasta "graphics/system", e/ou usar scripts/plugins de sistemas de mensages que permitem alterar o tamanho e formato da janela, inserir faces, etc.

E outra forma seria usando imagens por eventos, que é a forma que eu acredito que foi usada no exemplo, as mensagens foram mostradas sem a janela(fundo transparente para mensagem) e foram mostradas imagens externas no lugar da janela e para a "face" do personagem.

O mesmo criador disponibilizou uma demo de algo semelhante:
https://centrorpg.com/index.php?topic=5845.msg45840#msg45840

Aí já é editando a imagem em um editor de imagem externo, importando a imagem para o maker e usar o show picture para exibir na hora das mensagens, tem mais liberdade de edição mas requer técnica.

Olha eu gostei da sua ideia de deixar a mensagem transparente e inserir uma picture, não sei como não pensei nessa antes hehehe. Confesso que eu pensei em tentar inserir uma imagem, porem tinha desistido por achar que ia ficar a baixo da janela e iria ficar feio, esqueci completamente dessa função "transparente" do próprio maker. Vou tentar fazer por imagem pra ver como fica. Muito obrigado pela luz  :br:
:clap:

"Lembrei", só mais uma duvida, eu uso o plugin SRD_AutoNameBox para colocar uma caixa pequena no canto esquerdo para o nome do personagem... Por acaso você sabe como deixar essa caixa transparente também no caso desse plugin?

Citação de: Nex Omnis online 23/01/2019 às 16:43
[...]
"Lembrei", só mais uma duvida, eu uso o plugin SRD_AutoNameBox para colocar uma caixa pequena no canto esquerdo para o nome do personagem... Por acaso você sabe como deixar essa caixa transparente também no caso desse plugin?
Pelo que olhei aqui, o plugin SRD_AutoNameBox requere o plugin YEP_MessageCore para funcionar e este último quem adiciona a janela de nomes. Eu posso te aconselhar a editar o código para alterar essa janela de nomes a fim de deixá-la transparente. Abra o plugin YEP_MessageCore em um editor de textos (recomendo o Notepad++ que é o que eu uso) e procure (Ctrl+F) por:

Window_Base.prototype.initialize.call(this, 0, 0, 240, this.windowHeight());

Após a linha em que o código acima está, adicione o seguinte código:

this.opacity = 0;