O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gráficos retro no MV?

Iniciado por Core32, 23/01/2019 às 12:54

23/01/2019 às 12:54 Última edição: 29/01/2019 às 04:53 por Core32
Fiz uma pequena atualização nos gráficos das flores, adicionei tronco, pedras, gramado mais escuro e os cogumelos.

Estou trabalhando nesses gráficos, acredito que ainda falte algumas peças para completar o tileset, mas já consigo ver uma forma de mapear que parece ser bem interessante. Outro detalhe importante é que os gráficos foram criados na intenção de causar um efeito de zoom no jogo, limitando a visão do jogador.

Apesar da resolução pequena da print, no jogo será possível configurar a resolução.

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Animação do sprite da personagem.

Gostei bastante, o seu estilo retrô e as cores funcionaram muito bem ao meu ver. Pra mim a paleta da personagem tá um pouquinho mais puxada pras cores quentes do que o cenário, então talvez levar os verdes do mapa um pouquinho mais pro amarelo ou laranja dê um resultado legal também  :ok:

Esse gráfico é muito bom. 10/10.
Parabéns, se você terminar seu projeto, definitivamente jogarei.

23/01/2019 às 21:43 #3 Última edição: 23/01/2019 às 21:46 por Core32
Citação de: Lord Wallace online 23/01/2019 às 13:56
Gostei bastante, o seu estilo retrô e as cores funcionaram muito bem ao meu ver. Pra mim a paleta da personagem tá um pouquinho mais puxada pras cores quentes do que o cenário, então talvez levar os verdes do mapa um pouquinho mais pro amarelo ou laranja dê um resultado legal também  :ok:

Valeu! Sim, vou levar isso em conta, pra ser sincero inicialmente pensei que a personagem realmente deveria se destacar nos tiles. Então talvez um fog poderia resolver esse problema? Preciso testar isso antes de mexer nas cores.

Citação de: HeartHeart online 23/01/2019 às 14:23
Esse gráfico é muito bom. 10/10.
Parabéns, se você terminar seu projeto, definitivamente jogarei.

Obrigado! Por enquanto é um projeto se iniciando, mas já me sinto motivado a um dia finalizar.

Gráfico bom muito bom. Parabéns Core32
Com certeza jogaria seu projeto/jogo.

Olhando na imagem sinto falta de uma textura pro caminho de pedra/terra? Arrendador algumas quinas, objetos de outras cores e tipos de árvores diferentes...

2010 ~ 2016 / 2024

Gráficos retrô é que há....
Gostei muito!! Divulga bastante! :)

28/01/2019 às 03:49 #6 Última edição: 29/01/2019 às 04:52 por Core32
Citação de: Vash online 26/01/2019 às 07:59
Spoiler
Gráfico bom muito bom. Parabéns Core32
Com certeza jogaria seu projeto/jogo.

Olhando na imagem sinto falta de uma textura pro caminho de pedra/terra? Arrendador algumas quinas, objetos de outras cores e tipos de árvores diferentes...
[close]

Obrigado! Fico feliz e não vejo a hora de criar um tópico para o projeto, mas ainda não tenho um nome em mente.

Eu estou pensando ainda o que eu posso fazer para melhorar esse caminho de terra, tentei algumas coisas que não funcionaram, sobre os objetos de outras cores, que tal esses cogumelos agora? Enquanto as árvores diferentes, bom, são três arvores com o tamanho diferente e duas posição para cada um dos modelos, ou seja, no total deve ter seis árvores diferentes.

Citação de: Eliaquim online 26/01/2019 às 23:21
Spoiler
Gráficos retrô é que há....
Gostei muito!! Divulga bastante! :)
[close]

Valeu, é verdade! hahaha
Vou divulgar sim quando tiver algo mais concreto sobre o projeto.

Fiz uma pequena atualização nos gráficos das flores, adicionei tronco, pedras, gramado mais escuro e os cogumelos.