O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Salvamento - RPG Maker VX ACE

Iniciado por Lunno Maaka, 24/01/2019 às 23:40

24/01/2019 às 23:40 Última edição: 25/01/2019 às 18:59 por Corvo
Ola makers, boa Noite!!

Eu gostaria de saber se é possível salvar um momento do jogo sem ter que abri a janela de salvamento e que também seja possível continuar de uma save sem a necessidade de abrir a janela de salvamento. Desde ja agradeço.
KEL
Viberlux (dev pause)

Primeiro, isto aqui pode te ajudar.
Segundo, sim, é possível. Use o comando Chamar Script':

DataManager.save_game(N)

N = ID do arquivo a ser salvo.

Desculpe por demorar horas para te responder a internet realmente tava um caos :O_O:

Citação de: Corvo online 25/01/2019 às 06:20
Primeiro, isto aqui pode te ajudar.
Muito obrigado Corvo! O link me ajudou muito, até com o que eu não precisava no momento. Resolveu um problema de outro projeto que eu ia perguntar. kskks :top:

Citação de: Corvo online 25/01/2019 às 06:20
Segundo, sim, é possível. Use o comando Chamar Script':

DataManager.save_game(N)

N = ID do arquivo a ser salvo.

Isso resolveu metade do meu problema, mas ainda não consigo fazer com que uma save seja aberta automaticamente. Pode me ajudar com esse problema? Obrigado :ded:
KEL
Viberlux (dev pause)

Se podemos salvar, podemos carregar:

DataManager.load_game(N)
SceneManager.goto(Scene_Map)

Neste caso, obrigatoriamente, você precisa da segunda linha no mesmo 'Chamar Script'. Do contrário o jogo vai ficar pausado após o carregamento do arquivo porque você não teria especificado o que é pra fazer depois disso.

Citação de: Corvo online 25/01/2019 às 18:17
Se podemos salvar, podemos carregar:

DataManager.load_game(N)
SceneManager.goto(Scene_Map)

Neste caso, obrigatoriamente, você precisa da segunda linha no mesmo 'Chamar Script'. Do contrário o jogo vai ficar pausado após o carregamento do arquivo porque você não teria especificado o que é pra fazer depois disso.
Muito obrigado Corvo!! O sistema funcionou direitinho! :XD:
KEL
Viberlux (dev pause)