O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro em fazer aparecer aliiado (VX Ace)

Iniciado por Carogui1, 25/01/2019 às 15:05

25/01/2019 às 15:05 Última edição: 28/01/2019 às 22:47 por Carogui1
Eae pessoal,

Psé... No meu projeto os aliados pararam de seguir o personagem, apenas entram em combate junto e aparecem no menu, já conferi os graficos do personagem e tentei tirar varios eventos automaticos, mas nada mudou, acredito que seja com algum script o erro, mas não sei o por que esta acontecendo isso, sou meio novo no rpg maker.

De qualquer forma agradeço a ajuda, darei imformações se precisar.

Imagens:

Att: Observei agora q coloquei na seção errada o topico, sinceras desculpas..
Enjoy the Silence ♫

1) Verifique se o evento que desativa a fila não está sendo executado em algum lugar sem que você saiba.
2) Verifique esta caixinha no database. Apesar de você estar reativando-a pelos eventos, a interface do Ace na tradução da Steam está com uns probleminhas. Pode ser um bug causado por isso.

3) Não tenho certeza, mas uma vez desativada, talvez a fila não seja atualizada até que o jogador troque de mapa.

se nada disso resolver, acontece somente neste projeto? Quais scripts você incluiu/modificou?

Conferi os eventos que coloquei no cenario, nenhum tem a opção de remover fila, a opção em Sistema aparece ativado também, estou usando estes Scripts:
https://prnt.sc/mcbawa

Mais o Quest Journal e Pular Title que não estao na imagem.
Enjoy the Silence ♫

Então pronto. O SAS desativa a fila do projeto já que o sistema somente suporta um único personagem. Para burlar isto você pode criar um evento seguindo o jogador, mas teria que fazer isso em todos os mapas, atualizar a posição toda vez que o jogador entrar/sair.

26/01/2019 às 12:05 #4 Última edição: 26/01/2019 às 12:08 por Carogui1
Ah... so que infelizmente não é a mesma coisa que ter em fila, mas enfim, tava até pensando em tirar o sistema pois não estou usando mais o combate, porem por algum motivo meu mapa agr depende dela pras cutscenes.
Enjoy the Silence ♫