O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como faço respawn de inimigos usando Loot - VX Ace

Iniciado por Carogui1, 28/01/2019 às 22:41

28/01/2019 às 22:41 Última edição: 29/01/2019 às 16:11 por Speed
Fiz este sistema de loot nos meus inimigos, porém o problema e que agora não consigo fazer respawn dos inimigos já que quero fazer que a tecla Enter faça o loot, isso impossibilita que o inimigo faça respawn a não ser que o jogador faça o loot (espera que tenha dado a entender)
OBS: Uso SAS

Imagens de como fiz o loot + tentei o respawn:

Essa foi a forma que coloquei o loot e respawn, porém com o problema q ja falei.
Desconsidere a opção timer la em cima.

Acho que estou fazendo tópicos demais  :o:
Enjoy the Silence ♫

Citação de: Carogui1 online 28/01/2019 às 22:41
[...]
Acho que estou fazendo tópicos demais  :o:

Sendo tópicos relevantes - dúvidas são -, não tem problema. Agora, recomendo que poste as imagens diretamente no tópico para facilitar. Se não souber como, acesse o link 'Tópicos Úteis' na minha assinatura.

Você quer que o inimigo reapareça com base em um intervalo de tempo ou quando o jogador reentrar no mapa?

29/01/2019 às 10:23 #2 Última edição: 29/01/2019 às 10:24 por Carogui1
Anexei elas no post... ksks é que não sabia como colocar antes.  :viiish:

Quero que reapareça apos um intervalo de tempo... provavelmente uns 5~10 minutos seria legal
Enjoy the Silence ♫

Tente usar, em processo paralelo, o comando self_event.spawn_enemy(id).

Isso no mesmo ou em um novo evento?
Enjoy the Silence ♫

Pode trancar, consegui fazer usando um evento de condição
Enjoy the Silence ♫

29/01/2019 às 16:10 #6 Última edição: 29/01/2019 às 16:11 por Speed
 Agora que entendi o que você quer fazer. Dei uma olhada aqui no SAS e o jeito mais fácil de se fazer o que você está querendo é usar um switch pra cada inimigo do seu jogo. Substitua o [localsw 0] que é o que ativa a switch local A por [switch n] onde "n = id da switch" ativada para aquele monstro determinado.
Em seguida você vai criar um evento em todo mapa que tenha os monstros e vai programa-los assim:
Spoiler
[close]

Lembrando que o 60 é em frames e pode ser alterado para quanto você quiser. Faça isso para todos os monstros da tela.

Já que a dúvida foi resolvida, trancarei.  :lock: