O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Esboço de Gesturas

Iniciado por Sotelie, 31/01/2019 às 02:03

31/01/2019 às 02:03 Última edição: 31/01/2019 às 02:06 por Sotelie
Nada em especial dessa vez. Estava me sentindo inspirado e aproveitei pra fazer um esboço de algumas gesturas.
Tendo em mente que, sendo um esboço, senti a liberdade de não me preocupar com anatomia.

Spoiler
[close]

Na esquerda imaginei alguém observando algo no horizonte. Mais específico alguém viajando pelo Egito vendo as pirâmides, mas esqueci de esboçar as tais pirâmides.
No centro tem um rapaz se preparando para correr. Imaginei que seria bacana para uma cena dinâmica de ação ter um frame assim ao invés de apresentar o personagem correndo de imediato.
E por fim, temos um rapaz sentado no sofá de maneira relaxada. Creio que seja uma pose mais natural que alguém sentado no sofá reto.

Talvez eu termine isso, mas quis postar logo aqui para me sentir obrigado a não esquecer ahuah o/

Citação de: Sotelie online 31/01/2019 às 02:03
Nada em especial dessa vez. Estava me sentindo inspirado e aproveitei pra fazer um esboço de algumas gesturas.
Tendo em mente que, sendo um esboço, senti a liberdade de não me preocupar com anatomia.

Spoiler
[close]

Na esquerda imaginei alguém observando algo no horizonte. Mais específico alguém viajando pelo Egito vendo as pirâmides, mas esqueci de esboçar as tais pirâmides.
No centro tem um rapaz se preparando para correr. Imaginei que seria bacana para uma cena dinâmica de ação ter um frame assim ao invés de apresentar o personagem correndo de imediato.
E por fim, temos um rapaz sentado no sofá de maneira relaxada. Creio que seja uma pose mais natural que alguém sentado no sofá reto.

Talvez eu termine isso, mas quis postar logo aqui para me sentir obrigado a não esquecer ahuah o/

muito bom, gostei muito na maneira que você pensou a fazer os esboços. conhece alguma fonte para estudar anatomia ?

Obrigado, Zeicayl o/

Então, há um ano atrás eu iria te sugerir uns livros de desenho ou uns vídeos de alguns artistas. No entanto o problema disso é que você provavelmente iria se acostumar a desenhar apenas um tipo de corpo, o que não é algo muito desejável. Pessoas diferentes possuem alturas e pesos diferentes, recomendo muito tentar desenhar pessoas reais, seja usando uma foto ou pedindo pra alguém próximo a servir de modelo haha'

No começo experimente desenhar cada parte do corpo usando formas primitivas, como círculos, triângulos e retângulos. Após isso experimente fazer algumas gesturas (como demonstrado acima) para se acostumar com diferentes posições, sem se preocupar em acertar a anatomia. Gesturas ajudam bastante você a se soltar, sair daquelas posições fixas que podem acabar lhe dando frustrações com o tempo. O corpo humano está em constante movimento, brinque com algumas posições e, assim que estiver se sentindo solto o suficiente, aplique anatomia.

Quem sabe você até desenvolva um estilo próprio no processo? Não sou a melhor pessoa pra lhe auxiliar nisso mas espero ter dado uma luz xD

Curti bastante, principalmente o sujeito sentado. Estão bem naturais e relaxados, não parecem modelos de madeira como boa parte dos desenhos por aí. Mas não entendo do assunto, fico por aqui mesmo. o/

Top!!! É muito legal treinar esses movimentos, eu queria ter animo para praticar isso todos os dias. Você usou referencias?

Obrigado, Poe e Pele o/
Tirei como referência pessoas do cotidiano, poses que vejo tanto eles quanto eu mesmo fazendo. Uma coisa que você percebe ao prestar atenção nas pessoas é que elas não ficam em pé reto, nem sentadas retinhas, como a maioria das pessoas possuem a tendência de desenhar ;-;