O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tipo de habilidades, como saber qual é qual?

Iniciado por Aandel, 02/02/2019 às 23:28

02/02/2019 às 23:28 Última edição: 04/02/2019 às 18:14 por Corvo
 :coffee:
Ola galera do Centro!
Estou mexendo muito no database e reconfigurando ele praticamente inteiro.
Modifiquei o nome dos "Tipos de Habilidade"  pre-configurados para que se enquadrem melhor nos termos do jogo que pretendo criar e adicionei outros tipos também, totalizando Cinco Tipos de Habilidades.

Estava eu criando um Item que permite criar um escudo que reflete certas Magias e então me veio a questão que me pegou de surpresa.
Como o RPG Maker diferencia uma Habilidade Física de uma Habilidade Mágica?
Seria pelo consumo de MP/SP?
Ou seja, todas Habilidades que consomem MP/SP se enquadrariam em Habilidades Magicas ou existem outras maneiras do Maker determinar o que é Habilidade Magica de Habilidade Física?

Thanks e vlw galera! :noel:

Depende do Maker. Qual versão você está usando?
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Citação de: CleanWater online 02/02/2019 às 23:31
Depende do Maker. Qual versão você está usando?

ops, erro meu.
Acreditei que todos Makers se baseavam da mesma maneira.
Estou usando o Maker MV! :blink:

Bom, no MV sou meio noob ainda, mas isso você olha na parte do "Dano". Onde decide a fórmula, elemento, etc.

Alguém com mais experiência nesse maker vai saber explicar melhor. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Citação de: CleanWater online 03/02/2019 às 00:03
Bom, no MV sou meio noob ainda, mas isso você olha na parte do "Dano". Onde decide a fórmula, elemento, etc.

Alguém com mais experiência nesse maker vai saber explicar melhor. :ok:

Dano no HP ou no MP, bem como escolher que Elemento cada Habilidade vai ter, não significa que o Maker irá interpretar como Habilidade Mágica ou Física. (eu acho  :facepalm:)
Acredito eu que Habilidade consideradas puramente Física já vem pré determinado no Maker, pois na Janela "Dano", os Elementos "Ataque Normal" e  "Nenhum" não podem ser alterados o que automaticamente isso constitui ser Puro Dano Físico.
Já os outros Elementos podem sim ser alterados e aumentados na Aba "Tipos", mas isso não sei dizer se todos são compreendidos pelo Maker como Habilidade Mágica.
E é ai que está minha duvida!

Até onde sei, a única diferença entre "Habilidade Física" e "Habilidade Mágica" é o tipo de reflexão a ser usada. Habilidades físicas permitem que o alvo se esquive e/ou contra-ataque. Habilidades mágicas permitem que o alvo reflita o dano ou esquive com base na evasão mágica. Quanto aos atributos usados (MP, ataque físico ou mágico), tanto faz. Eles só entram na fórmula e você pode criar uma habilidade mágica causando dano físico, se preferir.

Citação de: Corvo online 03/02/2019 às 07:19
Até onde sei, a única diferença entre "Habilidade Física" e "Habilidade Mágica" é o tipo de reflexão a ser usada. Habilidades físicas permitem que o alvo se esquive e/ou contra-ataque. Habilidades mágicas permitem que o alvo reflita o dano ou esquive com base na evasão mágica. Quanto aos atributos usados (MP, ataque físico ou mágico), tanto faz. Eles só entram na fórmula e você pode criar uma habilidade mágica causando dano físico, se preferir.

Mais que compreendido!
Porém ao analisar detalhadamente aqui a Aba Habilidade do Maker MV, tem uma opção meio que "escondida" (mentira, estava bem na minha cara o tempo todo