O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida sobre RPG MAKER MV vale a pena?

Iniciado por umbrofer, 08/02/2019 às 19:16

08/02/2019 às 19:16 Última edição: 10/02/2019 às 11:50 por Corvo
Seguinte eu vi que essa engine está sendo vendida na steam com uma promoção, então queria saber se vale a pena comprar ela para criar jogos single player como os seguintes jogos: To The Moon, OneShot, Stardew Valley ou jogos de horror/thriller, não quero jogos exatamente "100% RPG" então para esse objetivo vale a pena comprar o RPG Maker MV?

Sim, vale a pena. Como você pode personalizar totalmente seu projeto, não existe limitação alguma que te obrigue a criar um RPG, embora a proposta da engine seja facilitar o desenvolvimento de jogos neste gênero.

Ela é vendida como criador de RPG pois os códigos que vêm nela por padrão são correspondentes a códigos de sistemas e mecânicas de um jogo RPG. Fora isso, o banco de dados, o sistema de mapeamento e outras funções do programa são melhor aproveitadas criando-se um RPG tradicional. Todavia, nada te impede de invalidar os códigos que não lhe são úteis e aproveitar as ferramentas do programa de forma que te ajudem a criar outro gênero de jogo. Eu mesmo tenho projetos de jogos de estratégia, city-building, TCG, shmup... Tu só vai ter algum trabalho maior para achar sistemas que lhe sejam úteis.

Uma outra duvida, comprando apenas a engine que está a 47,59 eu consigo fazer tudo? ou tem alguma limitação e terei que ser obrigado a comprar esses pacotes ou dlcs que são vendidos na steam?

Você paga pela engine uma única vez e é só. Não precisa pagar royalties nem qualquer outra taxa para vender seus projetos. As DLCs são apenas recursos gráficos e sonoros para facilitar a vida de quem não pretende criar os recursos por si mesmo nem contratar artistas pra isso. Imagine que você está comprando um carro. A mesma loja te oferece capas para os assentos. Você não precisa delas, mas pode comprar se quiser.