O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MV - Alterar palavras de menus. (Dúvida)

Iniciado por vagnerhammer, 09/02/2019 às 07:44

09/02/2019 às 07:44 Última edição: 10/02/2019 às 11:49 por Corvo
Olá a todos...
Estou começando no RPG Maker a pouco tempo e estudando as ferramentas, projetos encontrados na internet e possibilidades sugiram algumas duvidas. Em fim...

1 - Como mudar as palavras no menu iniciar e menu (inventário) que aparece no game?
Por exemplo: Se resolvo fazer um game em varias línguas... Como mudo "New game" para "Novo Jogo"... E no menu... Mudar "Skill" para "Habilidade". Quero muito mudar os textos desses menus para criar contextos diferentes.

2 -  Tenho observado em alguns projetos que certas opções no menu (Inventario) aparecerem em "default"... É como quando entramos no menu iniciar e temos a opção "continue" desabilitada por não termos ainda nenhum jogo salvo.  Observo que em alguns desses projetos as opções no menu (Inventário) como "Salvar", "Formação" aparecem desse mesmo modo... Ou seja... Elas estão lá mas não podem serem usadas.. Sendo assim... Como configurar isso??

https://ibb.co/qR8dDfk

Imensa gratidão!!!

Primeiramente seja bem-vindo, Vagner!

Para mudar as palavras tu tem a aba Termos (eu acho, mas é uma aba no banco de dados) com as principais sentenças utilizadas pelos sistemas do jogo. Para desativar alguns comandos do menu principal há comandos por evento que fazem isso, mas como disse, só para alguns comandos.

09/02/2019 às 18:45 #2 Última edição: 09/02/2019 às 19:11 por vagnerhammer
Citação de: King Gerar online 09/02/2019 às 08:12
Primeiramente seja bem-vindo, Vagner!

Para mudar as palavras tu tem a aba Termos (eu acho, mas é uma aba no banco de dados) com as principais sentenças utilizadas pelos sistemas do jogo. Para desativar alguns comandos do menu principal há comandos por evento que fazem isso, mas como disse, só para alguns comandos.

Gratidão!!!!
Nem acredito que é tão fácil assim... hehehe Já estava buscando maneiras de mudar isso pelos js....

E sobre esse comando... Você sabe que comando é esse??? Tenho olhado evento por evento nesses projetos e não tenho encontrado...

P.S: Acheiiiii!!! É os comandos de "configuração de sistema" na terceira aba dos eventos....
Gratidão King!!