O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RPG MV] Add Status Aleatório na Fórmula de Dano?

Iniciado por Aandel, 10/02/2019 às 01:22

10/02/2019 às 01:22 Última edição: 24/02/2019 às 14:26 por Corvo
Ola pessoal! :coffee:
Estou aqui pesquisando sobre formulas de dano e verifiquei que tem muitas possibilidades, uma complicadas outras ainda mais" :o:
Porém testando aqui algumas variações pouco ortodoxas dessas formulas não fui feliz em descobrir uma maneira de add em um ataque um status aleatorio em um alvo.
Eu queria criar uma arma capaz de causar um status Aleatório em um inimigo.

Para isso crie:
Uma Arma e na notetag coloquei SkillId  usando o plugin WeaponSkill (Permite que eu add uma Habilidade a uma Arma)
Na Habilidade tentei colocar uma formulas meio loucas  e até consegui add um tipo de Status ao inimigo usando a formula: a.atk - b.def + addState(id), onde Id é o numero do Status que eu queria adicionar, mas colocar um Status é básico e na própria arma é possível.

Alguem sabe como e se é possível add Status Aleatorio em um alvo?
OBS:.Tentei usar o plugin do Yanfly mas ele é incompatível com os do Mog, da qual é a base para meu jogo.
Qualquer dica seria muito bem vinda, vlw e até logo!

Já que você pode atribuir uma Skill a uma arma a coisa fica acho que mais simples de você fazer, o que sugiro e você criar na abas de efeitos da Skill que você quer que de o status aleatório um Evento Comum e nesse evento comum você fazer o sistema que vai atribuir ao inimigo o Debuff.

E relativamente simples de criar vou deixar a base aqui para você:

Você provavelmente só teria que bolar uma linha de código que informe o ID do Inimigo para dar o efeito em um inimigo especifico ou fazer isso via eventos que também é possível.

Bem abraços amigo.

Opa Takkun!
Eu até cogitei em fazer exatamente isso que vc sugeriu!
Criei um evento comum que add este Status Aleatorio! Mas travei justamente na parte em que eu não consigo determinar o inimigo que receberia este status, pois ele também seria aleatório e isso ficaria estranho, pois se um personagem ataca inimigo 02, o Inimigo 01 é quem receberia o status negativo e isso ficaria meio que estranho! Justamente preciso de uma brecha de luz de como fazer a parte em que "provavelmente eu  só teria que bolar uma linha de código que informe o ID do Inimigo para dar o efeito em um inimigo especifico ou fazer isso via eventos que também é possível."

Fiquei confuso justamente nessa parte, de como fazer isso! Mas vlw!!!
Se puder me dizer como fazer isso eu agradeceria. Thanks!!! :ok: