O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[MV] Cannot Read property 'children' of undefined

Iniciado por RayStar, 10/02/2019 às 15:56

10/02/2019 às 15:56 Última edição: 10/02/2019 às 16:33 por Kitsune400
Eu estava modificando os Tilesets do meu jogo, até que, quando fui testá-lo, apareceu a seguinte imagem:

Além disso, a WindowSkin das escolhas da tela inicial estava toda bugada. Mudei a WindowSkin e as escolhas da tela inicial voltaram ao normal.

Resolvi apagar aquele Tileset, mas o mesmo erro continuou aparecendo.

Apaguei todos os mapas, deixando apenas um mapa com o Player em um local cheio de grama. Porém, o erro continuou. Alguém pode me ajudar a resolver isso, por favor? Estou com medo de perder o meu projeto.

OBS: Meu RPG Maker é o original da Steam.
Vou escrever aqui depois.

Incluiu/modificou algum plugin? Se sim, qual(is)? Algum evento sendo executado em processo paralelo? Este erro é gerado com código, não necessariamente com os arquivos, creio.

Citação de: Corvo online 10/02/2019 às 16:00
Incluiu/modificou algum plugin? Se sim, qual(is)? Algum evento sendo executado em processo paralelo? Este erro é gerado com código, não necessariamente com os arquivos, creio.
Modifiquei o Tileset de Interior e Exterior do RPG Maker MV. Além disso, modifiquei algumas imagens de um Plugin do MogHunter. Não há nenhum evento, apenas o jogador.

Se tu apertar F8 após aparecer esse erro, abrirá a janela do console que informará aonde esse erro está ocorrendo. Seria interessante termos a print dessa tela também para ajudá-lo na resolução.

Se tu não modificou código nenhum, nem os padrões do programa nem os que adicionou e considerando que eles não estão com problema, provavelmente tu nomeou alguma imagem que o programa usa por padrão errado, ou definiu algum tileset no banco de dados e trocou seu nome posteriormente, assim o jogo não o encontra ao tentar carregar, ainda que eu acredite que isso causaria outro erro, mas é algo a verificar.

Citação de: King Gerar online 10/02/2019 às 16:13
Se tu apertar F8 após aparecer esse erro, abrirá a janela do console que informará aonde esse erro está ocorrendo. Seria interessante termos a print dessa tela também para ajudá-lo na resolução.

Se tu não modificou código nenhum, nem os padrões do programa nem os que adicionou e considerando que eles não estão com problema, provavelmente tu nomeou alguma imagem que o programa usa por padrão errado, ou definiu algum tileset no banco de dados e trocou seu nome posteriormente, assim o jogo não o encontra ao tentar carregar, ainda que eu acredite que isso causaria outro erro, mas é algo a verificar.
Pronto. Tá aí a Print:

E aí está a resposta: o plugin que está retornando este erro é o MOG_TreasurePopup. Se tu não tiver mudado nada em nenhum código, o erro é devido a uma incompatibilidade com outro plugin, pois vejo ali que tu utiliza outros plugins de outros autores. Tu vai ter que desabilitar todos plugins e ir reativado um a um para saber quais tu poderá continuar usando sem problemas, pois não interferem nesse erro, e quando achar os culpados, escolher qual deles vai usar ou resolver a incompatibilidade.

Citação de: King Gerar online 10/02/2019 às 16:32
E aí está a resposta: o plugin que está retornando este erro é o MOG_TreasurePopup. Se tu não tiver mudado nada em nenhum código, o erro é devido a uma incompatibilidade com outro plugin, pois vejo ali que tu utiliza outros plugins de outros autores. Tu vai ter que desabilitar todos plugins e ir reativado um a um para saber quais tu poderá continuar usando sem problemas, pois não interferem nesse erro, e quando achar os culpados, escolher qual deles vai usar ou resolver a incompatibilidade.
Aparentemente, a incompatibilidade foi causada pelo BindPicturesToMap. Eu havia deixado ele lá por causa de um Tutorial que eu estava vendo. Porém, o Tutorial utilizava Photoshop, que era um programa que eu não tinha. No final, acabei me esquecendo de tirar o BindPicturesToMap.