O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Configurações de Som RPG MAKER 2003/KADOKAWA

Iniciado por Rory Kamau, 11/02/2019 às 16:40

11/02/2019 às 16:40 Última edição: 12/07/2019 às 18:31 por Corvo
Bom dia, comecei a jogar Rygar 3: Rygar no Reino Perdido e resolvi criar uma cabeça melhor para o Silas e resolvi modificar o jogo pra colocar o novo boneco lá. Quando abri o RPG Maker 2003 (que eu comprei da Steam), o programa me pediu para atualizar a engine e eu cliquei em OK. Tudo ia bem quando eu voltei ao jogo, mas depois de uma primeira jogada e uma mexida nas configurações, o jogo ficou sem som! Quando fui nas configurações com F5 para colocar o som de volta, cliquei em "salvar estas configurações como padrão", mas nada aconteceu!
De fato, o programa só salva minhas configurações se eu não mexer no volume de configurações, ou seja, eu sou obrigado a jogar sem som porque o jogo não salva as configurações e volta ao padrão mesmo eu apertando OK e desmarcando e marcando várias opções.

Alguém sabe o motivo disso e como resolver? Tentei procurar no Google e não achei nada sobre configurações de som da engine atualizada.

Agradeço que puder ajudar!

Se o jogo é antigo, não vai funcionar na versão atualizada do RM 2003. Muitas funções foram alteradas e pode ser que o sistema de áudio esteja entre elas. Porém, se você tem acesso aos arquivos internos do jogo, também pode editar manualmente as trilhas.

Você também pode tentar usar a "versão antiga" do maker.
Quando abrir o projeto, basta "não atualizá-lo" para a nova versão quando o maker te pedir para fazer isso.

Eu fiz isso com meu projeto por causa do update dos controles. Alguns controles não funcionam corretamente na versão. 1.12, por isso, estou utilizando o editável da versão 1.11 ainda (no próprio maker original).
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente