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[VX ACE] - Restaurar Eventos

Iniciado por Lunno Maaka, 12/02/2019 às 16:14

12/02/2019 às 16:14 Última edição: 12/02/2019 às 18:14 por Lunno Maaka
Boa tarde!

Gostaria de saber se é possível restaurar um evento que foi apagado sem ter que sair e entrar no mapa novamente.
No evento em questão, eu coloquei uma comando para apagar o mesmo evento temporariamente, mas não consigo trazer o evento de volta. Sei que posso fazer isso simplesmente teletransportando o herói para outro mapa e trazando ele de volta, mas isso iria atrapalhar os outros eventos como os que tem o comando esperar.
Então preciso fazer com que o evento temporariamente apagado reapareça sem ter que sair e voltar no mapa.

Desde já agradeço!
KEL
Viberlux (dev pause)

12/02/2019 às 17:35 #1 Última edição: 12/02/2019 às 17:37 por Takkun
Sistema simples, no lugar do apagar evento temporariamente coloque uma chamada de Switch Local, e crie o seguinte código na próxima página:

Spoiler
[close]

Se quiser mais mordomia ainda, insira o script de Variável Local e troque as partes que envolvem variáveis do sistema pelas descritas nesse tópico:

https://www.rpgmakercentral.com/topic/18060-local-switches-variables/

Que então você poderá usar a mesma variável para todos os eventos que queira dar respawn sem um interferir no outro.





Se quiser scripts tem alguns que fazem essa função de uma forma diferente:

https://galvs-scripts.com/galvs-respawn-timer/
https://yanflychannel.wordpress.com/rmvxa/utility-scripts/spawn-event/

12/02/2019 às 18:02 #2 Última edição: 12/02/2019 às 18:12 por Lunno Maaka
Citação de: Takkun online 12/02/2019 às 17:35
Sistema simples, no lugar do apagar evento temporariamente coloque uma chamada de Switch Local, e crie o seguinte código na próxima página:

Spoiler
[close]

Se quiser mais mordomia ainda, insira o script de Variável Local e troque as partes que envolvem variáveis do sistema pelas descritas nesse tópico:

https://www.rpgmakercentral.com/topic/18060-local-switches-variables/

Que então você poderá usar a mesma variável para todos os eventos que queira dar respawn sem um interferir no outro.





Se quiser scripts tem alguns que fazem essa função de uma forma diferente:

https://galvs-scripts.com/galvs-respawn-timer/
https://yanflychannel.wordpress.com/rmvxa/utility-scripts/spawn-event/

Muito obrigado! O sistema que você me passou funcionou muito bem. Embora tenha gerado um certo lag pois já utiliza varios sistemas por eventos ao mesmo tempo, mas nada que atrapalhe muito na gameplay.
Os scripts também não funcionaram como eu queria...


Edit: No sistema que você me passou, havia uma coisa que eu não precisava como o respaw usando switch. Também tive que compactar ao maximo para evitar o lag e conflito que gerava ao excutar o evento.

Quem diria que era algo tão simples e eu não sabia :O_O:
KEL
Viberlux (dev pause)