O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvidas de iniciante em plugins RPG Maker MV

Iniciado por Rasllen, 18/02/2019 às 23:44

Oi eu comecei a mexer com RPG Maker MV faz pouco tempo e escolhi uns Plugins para adicionar no meu projeto mais não sei configurar certo se alguém pode me ajuda.

minha primeira duvida é por que quando eu coloco o comando do plugin meu jogo trava?

Esse é o plugin    Class Change Core.

E quando eu uso o comando DisableClass e inicio meu jogo ele trava(ele trava quando eu uso "Ativação" Execução automática).

Eu sei que esta faltando outros comando para funcionar por que quando eu pego alguns projeto criado tem vários comandos adicionado.

Outra pergunta tem algum post aqui sobre plugins para iniciante como eu?  :ded: :ded: :ded:

Primeiramente seja bem-vindo, Rasllen!

Quanto a seu jogo travar após o uso de um comando de código, geralmente é porque: ou o comando está errado, ou; a função que ele chama está fazendo algo errado. Se o erro for derivado de código, ao travar você pode apertar F8 que abrirá a janela de console, e nela informações sobre o erro que serão úteis para resolução.

E quanto a tu usar a execução automática, o evento com o início marcado com execução automática começará a ser processado assim que suas condições forem atendidas (as condições ficam ali no canto superior esquerdo da janela do evento). Como tu não colocou nenhuma, ela iniciou o jogo sendo atendida e só permitirá que outros eventos aconteçam após terminar seus processos, entretanto tu também não colocou um término para ela. Uma artimanha muito usada é, ao fim de uma página com início automático, ativar uma switch local e criar uma segunda página, não com execução automática, e em suas condições colocar a switch local. Assim, quando a página com execução automática fazer tudo que deveria ser feito, irá ativar a switch local e ativar a próxima página, desbloqueando assim os demais eventos e mecânicas.

Recomendo muito que tu dê uma passada nos tutoriais. Pra quem tá começando, assim como tu, as primeiras páginas são bem úteis.

19/02/2019 às 16:39 #2 Última edição: 19/02/2019 às 16:42 por Rasllen
Citação de: King Gerar online 19/02/2019 às 06:19
Primeiramente seja bem-vindo, Rasllen!

Quanto a seu jogo travar após o uso de um comando de código, geralmente é porque: ou o comando está errado, ou; a função que ele chama está fazendo algo errado. Se o erro for derivado de código, ao travar você pode apertar F8 que abrirá a janela de console, e nela informações sobre o erro que serão úteis para resolução.

E quanto a tu usar a execução automática, o evento com o início marcado com execução automática começará a ser processado assim que suas condições forem atendidas (as condições ficam ali no canto superior esquerdo da janela do evento). Como tu não colocou nenhuma, ela iniciou o jogo sendo atendida e só permitirá que outros eventos aconteçam após terminar seus processos, entretanto tu também não colocou um término para ela. Uma artimanha muito usada é, ao fim de uma página com início automático, ativar uma switch local e criar uma segunda página, não com execução automática, e em suas condições colocar a switch local. Assim, quando a página com execução automática fazer tudo que deveria ser feito, irá ativar a switch local e ativar a próxima página, desbloqueando assim os demais eventos e mecânicas.

Recomendo muito que tu dê uma passada nos tutoriais. Pra quem tá começando, assim como tu, as primeiras páginas são bem úteis.

Deu certo coloquei Switch Local A ou tentei cria outra pagina e tbm deu certo.
Muito obrigado por tudo

Alguém sabe se tem tutorial para iniciante sobre essa área de eventos

Outra duvida tudo que estiver escrito em "Actor Notetags" eu tenho que coloca na telo do Ator na parte de Notas? exemplo.

Actor Notetags:
  <Unlock Class: x>
  <Unlock Class: x, x, x>
  <Unlock Class: x to y>

O campo de notas é usado apenas por plugins, logo, se há algo para ser colocado lá o plugin irá informar. Eles costumam vir com um cabeçalho explicando como o plugin é utilizado. É interessante dar uma lida antes de usar o código efetivamente, esclarece-se muitas dúvida já ali. Como nunca usei esses plugins que está usando, não poderei lhe dar certeza.