O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Stay Alive

Iniciado por Biel1595, 24/02/2019 às 12:41

Uma perguntinha aqui, isso sera mais para um battleroyal offline ou este terá alguma história?
Boa sorte com o projeto;

17/05/2019 às 13:25 #16 Última edição: 26/12/2019 às 12:56 por Biel1595
O antigo e novo jogo será uma história a ser seguida (No caso do antigo, obviamente, não existe mais), com influência em suas escolhas.
Eu não entendi o porque do Battleroyal, talvez seja pq vc ainda não viu as imagens :XD:
Obrigado!
-=-

O jogo me deixou intrigado "uma pessoa que quando toma remédios viaja pra outro mundo", nunca veio em minha cabeça, então eu to ansioso para mais atualizações, quanto história, mapas, personagens, etc.  :wow: Na primeira vez que li eu me confundi um pouco, tipo você disse: "[...] depois de cuspir os remédios que ele deveria ter tomado, ele percebeu que era uma das únicas pessoas, se não a única, que poderia ver o outro mundo. [...]" então depois você disse: "John pode intercalar entre mundos utilizando seu remédio." , "mas ele não deveria ter tomando o remédio?" :viiish: surgiu na minha mente, bem isso me fez confundir, mas depois de ler várias vezes eu consegui entender. Sabendo que vai ter que esconder quer dizer que também vai ser Survival Horror não? Também, quando eu li dizendo que o John tem uma mente perturbada, eu pensei: Vish, algum bixo doido vai aparecer!  :e.e: Bem, to ansioso sobre a próxima atualização, você conseguiu me convencer, já que também eu adoro survival horror (por causa dos sustos :=p:). Bem, boa sorte no projeto e também não posso esquecer do:  :coin:  Porque você merece! Até e boa sorte no projeto! :ok:
meu twitter: @makarraoj

17/05/2019 às 22:08 #18 Última edição: 03/08/2020 às 18:17 por Biel1595
É encorajador ler isso! Muito obrigado!
Você sabe, início do projeto, é tudo um pouco confuso, mas eu vou atualizar para o melhor entendimento.
O problema é que eu decidi postar logo que a ideia veio na minha cabeça e só tinha um mapa feito, pq eu substitui outro jogo.
:coin:
-=-

Esse promete!
Já vi que seus mapeamentos são show de bola!

27/07/2019 às 19:21 #20 Última edição: 03/08/2020 às 18:17 por Biel1595
Citação de: Eliaquim online 27/07/2019 às 08:14
Esse promete!
Já vi que seus mapeamentos são show de bola!

Muito obrigado! É muito bom ouvir isso ^^
Obrigado mesmo

Atualização

Tópico Renovado: Eu recentemente perdi o tópico por falha minha, mas eu refiz com melhoras na sinopse para um entendimento melhor da história.

(Atualização da ficha principal, na área de mecânicas)
-=-

Opa eu não tinha visto o projeto ainda  :XD:

Gostei bastante, acho que a ideia é bem simples, mas se for bem trabalhada pode ser muito divertido!

Bom de você uma coisa dá para saber, os mapas acho que vão ser extremamente bem produzidos, boa sorte no projeto!

07/08/2019 às 14:08 #22 Última edição: 07/08/2019 às 16:19 por Biel1595
Spoiler
Citação de: Raizen online 07/08/2019 às 13:56
Opa eu não tinha visto o projeto ainda  :XD:

Gostei bastante, acho que a ideia é bem simples, mas se for bem trabalhada pode ser muito divertido!

Bom de você uma coisa dá para saber, os mapas acho que vão ser extremamente bem produzidos, boa sorte no projeto!
[close]
Sim, acho que minha intenção é ser simples mesmo
Sabe quando o projeto começa a adquirir certas proporções e você fala: Que que eu tô fazendo...? xD
Mas muito obrigado e espero que fique bom XD
-=-

29/08/2019 às 21:03 #23 Última edição: 03/08/2020 às 18:18 por Biel1595
Atualização

DEMO Alpha 0.0.1 Postada.
A DEMO foi retirada.
-=-

Vou começar pelo que gostei. A tela de título está bem clean assim como o logo, design bom é muitas das vezes simples.

Achei a fonte destoando do restante além de grande, está cortando a frase em vários momentos. Tentaria uma fonte pixelart também, acha algumas free na internet e tem a que acompanha o pop horror.
Dito isso eu acho que talvez você não tenha incluído a fonte que usou no projeto por isso aqui aparece tão estranho.

Gostei da escrita no geral, frases, etc. Gosto de como dividiu em várias frases curtas, muitas pessoas colocam muito texto em cada mensagem, fica ruim para a dinâmica e leitura.

Os mapas estão bem legais, me incomoda um pouco a forma que usa para marcar as portas, deixa os mapas meio irregulares, eu gosto de usar setinhas mas caso não goste podia ver outra forma, mas é só uma sugestão. A iluminação também está bem agradável.

Acho que seria bom deixar o save habilitado, eu mesmo tive que sair aqui e não salvei, ai desestimula de voltar a jogar se tiver jogado muito tempo.

Depois quando terminar a demo posto um comentário no geral.

É bom saber que jogou!
Começando pela fonte, sim, eu usei a mesma fonte pixelada da interface, mas eu me esqueci de deixar o arquivo dela junto com a pasta do jogo, desculpe! Amanhã eu atualizo com a fonte.

Sobre o save, não entendi muito bem. O único lugar no qual o save não é habilitado, é no início, no retiro. O save é habilitado em todo o resto do jogo e eu testei. Pode ser um engano, ou eu posso ter testado errado

Obrigado pela avaliação e por ter jogado! Fico feliz que tenha se interessado em baixar ^^
-=-

Ah então me enganei com o save pensei que tinha ficado desabilitado. A fonte é a mesma do pop? Vou instalar aqui e testar pra ver.

Eu acho que você se enganou pq o jogo tem save único
Quando você aperta em "sim" ele já salva no primeiro slot
A fonte que eu usei foi a "Pocket". É tipo a do POP, mas ela tem acentos, pois o inglês não usa acentos, então fica meio bugado quando eu uso com o POP...
-=-

Vamos lá. Falta ponto final em várias frases.

Tem uma parte que o personagem fala "Ngh..." Achei meio estranho a expressão, seria tipo um "Argh..."? Não entendo bem.

Na parte que a voz fala com ele no início poderia usar uma face que é só a silhueta de um rosto, para dar essa ideia de que é alguém desconhecido.

Você usa expressões formais como "usá-las" "poderia" e depois o personagem em uma fala diz "Onde eu tô?". Teria que decidir se pretende fazer algo formal ou informal. Pela cara do personagem ele deveria utilizar palavras mais informais. Ai ficaria coerente.

O menu está muito bom, bem clean, bem profissional.

Está dando para andar em cima da parede do lado esquerdo da porta da cabana.
O design do mapa nesta parte também ficou confuso, tem uma cabana que não tem ação nenhuma e não há indicativos visuais que você pode ir para esquerda, tem até um cotoco de árvore no meio do caminho, isso geralmente é usado para indicar ao jogador que ali não é um caminho. Seria melhor ter uma trilha ou um espaço aberto indicando a continuidade do mapa ali.

Como já disse antes o mapeamento está bem legal, iluminação também.

Tem uma fala que está escrito "dulto" o correto é "duto" mesmo.
O motivo para não entrar no duto é bem engraçado, ele não pode entrar porque está cheio de ar? Wtf! Qual o problema com o ar? A gente respira o ar rsrsrs
A ideia do puzzle é legal mas a justificativa é esdruxula. Acho que perdeu a oportunidade de fazer um puzzle aqui algo que realmente requeira a atuação do jogador além de falar pra ela pegar um item. Você poderia pelo menos ter de usar o item.

Não sei se a menina estava mentindo ou não. Mas caso não estivesse, ela fala que fica presa também porém só há uma cela. Aí teria que ter duas celas certo?

Acho que está bem legal, eu daria uma revisada nas falas, tentaria estudar um pouco escrita de diálogo, não está ruim, está bom, mas é um ponto que pode melhorar.

Boa sorte com o projeto vou estar acompanhando.

30/08/2019 às 23:49 #29 Última edição: 03/08/2020 às 18:21 por Biel1595
Spoiler
Citação de: NightWalker online 30/08/2019 às 23:07
Vamos lá. Falta ponto final em várias frases.

Tem uma parte que o personagem fala "Ngh..." Achei meio estranho a expressão, seria tipo um "Argh..."? Não entendo bem.

Na parte que a voz fala com ele no início poderia usar uma face que é só a silhueta de um rosto, para dar essa ideia de que é alguém desconhecido.

Você usa expressões formais como "usá-las" "poderia" e depois o personagem em uma fala diz "Onde eu tô?". Teria que decidir se pretende fazer algo formal ou informal. Pela cara do personagem ele deveria utilizar palavras mais informais. Ai ficaria coerente.

O menu está muito bom, bem clean, bem profissional.

Está dando para andar em cima da parede do lado esquerdo da porta da cabana.
O design do mapa nesta parte também ficou confuso, tem uma cabana que não tem ação nenhuma e não há indicativos visuais que você pode ir para esquerda, tem até um cotoco de árvore no meio do caminho, isso geralmente é usado para indicar ao jogador que ali não é um caminho. Seria melhor ter uma trilha ou um espaço aberto indicando a continuidade do mapa ali.

Como já disse antes o mapeamento está bem legal, iluminação também.

Tem uma fala que está escrito "dulto" o correto é "duto" mesmo.
O motivo para não entrar no duto é bem engraçado, ele não pode entrar porque está cheio de ar? Wtf! Qual o problema com o ar? A gente respira o ar rsrsrs
A ideia do puzzle é legal mas a justificativa é esdruxula. Acho que perdeu a oportunidade de fazer um puzzle aqui algo que realmente requeira a atuação do jogador além de falar pra ela pegar um item. Você poderia pelo menos ter de usar o item.

Não sei se a menina estava mentindo ou não. Mas caso não estivesse, ela fala que fica presa também porém só há uma cela. Aí teria que ter duas celas certo?

Acho que está bem legal, eu daria uma revisada nas falas, tentaria estudar um pouco escrita de diálogo, não está ruim, está bom, mas é um ponto que pode melhorar.

Boa sorte com o projeto vou estar acompanhando.
[close]

Ok.
Ponto final. Eu pensei que não precisava do ponto final, porque quando um texto acaba na caixa de diálogo dá a entender que a fala do personagem acabou. Eu fui burro mesmo, já coloquei pontos finais em tudo.
Vou rever o formal e informal.
A porta da cabana eu já tinha visto há um tempo, mas eu sempre me esqueço de mudar. Hoje, depois de upar a nova versão, eu ajeitei isso.
E sim, ela vai ter uma utilidade, só que ainda não coloquei em prática :facepalm:
Eu imaginei que não precisaria de indicativos para o mapa. Há o lado que você veio, em cima, montanhas, e embaixo, um lago. O único caminho restante é o da esquerda, certo? Mas eu vou deixar o caminho mais livre para o jogador entender melhor.

Sim, eu imaginei que o motivo era beem besta, sobre o duto (Num sabia que era duto, vou mudar), na minha cabeça era tipo um ar corrente, ou que Brendon não conseguisse respirar, ou passar... não sei direito, eu fiz o puzzle muito rápido, mas, como eu disse, vou melhorar isso quando refizer os diálogos.
Eu não faço a menor ideia de o porquê de eu ter feito só uma casa nas celas. Que eu me lembre, eu tava testando os tilesets, porque até aquele momento só tinha usado as paredes de madeira, e acabei fazendo o mapa inteiro sem a segunda cela, obrigado por me lembrar disso.

Bem, obrigado pela avaliação mais aprofundada, e por ter me mostrado coisas bem bestas que eu nem sequer tinha percebido (Burro né).
E só quero dizer mais uma vez que eu fui burro. Postei o projeto muito rápido. Eu estava em dúvidas do que estava fazendo errado, mas não era para ter feito isso.
-=-