O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RPGMV] Condição para usar Skill´s ?

Iniciado por Aandel, 26/02/2019 às 20:21

26/02/2019 às 20:21 Última edição: 06/03/2019 às 08:48 por King Gerar
 :coffee:
Hi pessoal!
No sistema de Equipamentos dos meus Personagens, eles possuem 2 Slots de Armas, um para Arma Branca e outro para Arma de Fogo.
Porém o 2º Slot onde as Armas de Fogo poderão ser equipadas é o "Escudo" alterado com outro nome, ou seja, é uma Armadura na verdade.
O que eu pretendo com isso são varias coisinhas:

1º que as Armas de Fogo não sejam equipadas no Slot da Arma Branca;
2º que a Arma de Fogo não seja usada como uma Arma exatamente dentro da batalha e sim que ela apenas libere determinadas Habilidades referente a um Tiro por exemplo.

Bem, o Personagem poderá aprender inúmeras Skills porém as Skills relacionadas as Armas de Fogo eu queria que só pudessem ser usadas se o Personagem estiver equipado com uma Arma de Fogo, caso contrario a Skill ficaria bloqueada.

Poderiam me dar um help de como proceder com essa Condição?
Lembrando que, as Armas de Fogo são na verdade um "Tipo de Equipamento" dentro do Banco de Dados e não um "Tipo de Arma".

Seria mais fácil ajudar se podesse mostrar o sistema que está a usar ou o que estava a fazer.

:o:

É mesmo complicado explicar algumas coisas, aqui esta uma imagem do que eu fiz!
O Vermelho é de Fato a Arma no banco de Dados.
O Verde é na verdade uma Armadura que está sendo mostrada como se fosse uma Arma de Fogo.
Utilizo o plugin "Custom Equip" que permite duplicar os slots existentes dos equipamentos mas ele Não permite criar um novo e por isso não posso usar dois slots de Armas, pois para o que pretendo cada personagem só deve equipar uma arma branca e uma arma de fogo, se eu fizer uso do "Custom Equip", como fiz com os dois últimos slots, o Jogador acabará equipando duas armas de fogo ou duas armas brancas o que não é a intenção. 

Sendo assim, a Arma de Fogo uma vez equipada no personagem, daria a ele acesso a certas Skills que só podem ser usadas se a Arma de Fogo estiver equipada. E é exatamente isso que não sei como proceder.
Como faço para que estas Skills só fiquem disponíveis quando o personagem equipar uma Arma de Fogo?