O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RPGMV] Ajuda com Tipos de Habilidades

Iniciado por Aandel, 27/02/2019 às 00:56

27/02/2019 às 00:56 Última edição: 02/03/2019 às 06:17 por Corvo
Ola Galera! Mais um pequeno probleminha que não estou conseguindo resolver.
Tem como remover Comandos Duplicados?
No meu Jogo o Personagem poderá equipar dois acessórios e são eles quem libera o Tipo de Comandos que cada Personagem poderá usar nas batalhas, só que alguns desses acessórios concedem acesso ao mesmo Tipo de Comando, duplicando-o.

Tem como contornar essa situação e remover os Comandos Duplicados? Uma vez que na aba Condição, só existe a opção de adicionar e remover as habilidades em sí, mas não os Comandos!   

A imagem aqui mostra os dois acessórios:

E nesta mostra os Tipos de Comandos Duplicados!

Esse menu me confundiu. O que está duplicado são tipos de habilidades desbloqueadas? Deve dar pra corrigir com um plugin simplão.

28/02/2019 às 00:34 #2 Última edição: 28/02/2019 às 05:57 por Corvo
Citação de: Corvo online 27/02/2019 às 05:43
Esse menu me confundiu. O que está duplicado são tipos de habilidades desbloqueadas? Deve dar pra corrigir com um plugin simplão.

Opa Corvo, blz!
Então como vê, na segunda imagem tem dois tipos de Habilidades iguais, as "Voluntárias" = Ataques Especiais, isso por causa dos dois ultimos Acessórios equipados, ambos são responsáveis por permitir ou não que os Personagens usem os Tipos de Habilidades existentes no Jogo. Porém ao equipar dois desses Acessórios, ele acaba ativando janelas duplicadas do mesmo tipo de Habilidades, ou seja, aparece 2 janelas com as mesmas habilidades desbloqueadas!

Teria como me ajudar com esse script "básico" super valorizado por mim?

Desculpa o Double post, mas pra facilitar eu estou add imagens de um jogo comum, sem alterações no visual pra facilitar e ficar mais compreensível.
O que pude verificar é que ao tentar usar a Aba de Armaduras como principal fonte dos Personagens aprender a usar Tipos de Habilidades, elas acabam ficando duplicadas e multiplicadas. Nas imagens poderão reparar que Eu add a todos os equipamentos (Escudo, Chapeu, Roupas e Anel) o Tipo de Habilidade "Magia" e "Especial".
Quando o personagem equipa esses itens, o Tipo de Habilidade desbloqueado acaba aparecendo varias vezes, talvez seja um erro do Maker, pois o programa deveria verificar se aquele tipo de Habilidade já está liberado e se tiver não permitir que fosse duplicado.

Spoiler

[close]

Comecei, mas não funciona ainda. Provavelmente peguei a função errada, mas deixo aqui caso alguém apareça antes que eu termine. Talvez sirva de ponto inicial.

//=============================================================================
// Window_SkillType_Fix.js
//=============================================================================
/*:
 * @plugindesc This plugin corrects the error that creates duplicate categories of skills if granted by equipment.
 *
 * @author Corvo
 *
 * @help
 *
 * No configuration required.
 *
 * Terms of Use
 * Free for all purposes.
 *
 * Compatibility
 * Unverified, use at your own risk.
 */

(function Window_SkillType() {
	this.initialize.apply(this, arguments);
/-----------------------------------------------------------------------------
// Window_SkillType
//
// The window for selecting a skill type on the skill screen.    

Window_SkillType.prototype.makeCommandList = function() {
    if (this._actor) {
        var skillTypes = this._actor.addedSkillTypes();
        skillTypes.sort(function(a, b) {
            return a - b;
        });
		var skillsNames = [];
        skillTypes.forEach(function(stypeId) {
            var name = $dataSystem.skillTypes[stypeId];
			if !(skillsNames.includes(name)) {
				this.addCommand(name, 'skill', true, stypeId);
				skillsNamespush(name);
			};
        }, this);
    }
};
 })();

O espaçamento é culpa do Notepad, mais tarde corrijo. Nunca programei plugins na vida. É possível que demore até o fim de semana pra conseguir um tempinho e finalizar.  :ded:

Meu :rei:!
Já es um começo! :wow:
Acho até que se fosse possível entrar em contato com a proria Enterbrain e comunicar sobre esse detalhe, seria válido, pra eles concertarem em alguma atualização!
Inicialmente eu tinha  acreditado ser um "erro" por conta de plugins adicionais, mas ao testar em um jogo limpo pude ver que o caso é do próprio Maker mesmo!

Mas fico aqui animosissímo com esse add!  :*-*:

É sim. Se estiver interessado, verifique se ninguém já disse e, caso não, abra um tópico aqui. De fato isso é um bug que precisam corrigir. E bem, assim que tiver algo pronto, aviso. o/

:wow:

Opa Corvo! O povo Gringo teve uma resposta!
Fica aqui o link deste pequeninissimo porém muito válido plugin que contorna este "erro" dentro do Maker MV!

http://mvplugins.com/plugin/Moogle_X/Moogle_X%20-%20No%20Duplicate%20Skill%20Types

:lock: