O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RMMV Title screen de eventos

Iniciado por willian646, 27/02/2019 às 18:02

27/02/2019 às 18:02 Última edição: 27/02/2019 às 20:06 por willian646
fiz uma imagem aqui ao qual tem uns pontinhos azuis que representariam a chuva caindo, e eu quero saber como eu faço especificamente pra animar essa chuva e por como um titulo feito por eventos no Rpg maker mv,tenho que fazer varias dessa imagem mudando a posição da chuva relevante ao ângulo que ela esta?  (treinando variáveis)

essa é a imagem.

Criando uma tela de títulos por eventos, tu pode salvar uma gotinha dessa chuva como imagem, exibi-la e colocar ela para mover até o outro lado da tela, aonde sumiria após realizar esse movimento no tempo que tu especificasse. Paralelamente, outro evento poderia verificar se ela está nas coordenadas finais e, se positivo, voltaria com ela para a coordenada inicial, repetindo o movimento.

Ou, tu pode usar um sistema de partículas, como esse.

Citação de: King Gerar online 27/02/2019 às 19:58
Criando uma tela de títulos por eventos, tu pode salvar uma gotinha dessa chuva como imagem, exibi-la e colocar ela para mover até o outro lado da tela, aonde sumiria após realizar esse movimento no tempo que tu especificasse. Paralelamente, outro evento poderia verificar se ela está nas coordenadas finais e, se positivo, voltaria com ela para a coordenada inicial, repetindo o movimento.

Ou, tu pode usar um sistema de partículas, como esse.

tinha me esquecido desse plugin. obrigado pela atenção king.