O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

bug no termino

Iniciado por Jao da quitanda, 28/02/2019 às 19:55

28/02/2019 às 19:55 Última edição: 28/02/2019 às 22:19 por Zaggojhon
Eu finalmente terminei meu projeto no RPG maker   verifiquei o jogo inteiro está sem quais quer tipos de bugs, comprimi os dados e dei upload no media fire e mandei o link para meus amigos com isso ele me mostraram que o jogo meio que paralisa no meio de uma cena vim para o computador fui até a cena que estava dando problema é no meu computador estava normal. O que eu faço ?

1) Verifique qual problema está acontecendo.
2) Você não especificou a engine, pode ser falta do RTP quando o jogo tenta acessar determinado arquivo.
3) Pode ser problema de desempenho. Compare a configuração da sua máquina com a de seus amigos.
4) Se nada disso resolver, detalhe qual cena está travando. Quais códigos/eventos estão sendo executados e por aí vai.

Cara a engine e o rpg maker vx ace, todos eles possuem computadores medio/mt bom, e os eventos que usei na cena são de "mover evento", "switch local" "caixas de dialogos" apenas estes.

É complicado avaliar sem ver exatamente o que você fez, mas verifique este comando "Mover evento". Se a trajetória do evento que for se mover tiver um obstáculo e a opção "Ignorar se impossível" não estiver marcada a cena irá travar. Isso porque o jogo espera até que o movimento termine para continuar executando o evento, mas como este não pode se mover, temos um loop infinito.

Entendi obg vou ver se consigo arrumar isso, obg pela atenção