O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lanterna

Iniciado por willian646, 28/02/2019 às 21:47

Estou usando o RmMV

Gostaria de saber como faço um sistema de lanterna no mv ao qual eu aperto F ela liga e desliga mudando o sprite.

Tem esse plugin clássico do Khas

Khas Advanced Lighting
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 28/02/2019 às 22:21
Tem esse plugin clássico do Khas

Khas Advanced Lighting
eu uso esse plugin, mas não tem um comando ao qual eu aperte uma tecla e ele desligue ou ligue a luz especifica .

Esse é pra desativar o sistema:


Esse é pra lanterna apenas:


► PlayerLantern nome do arquivo de imagem - ativa a lanterna do personagem
► PlayerLantern OFF - desativa a lanterna do personagem

o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 01/03/2019 às 11:04
Esse é pra desativar o sistema:


Esse é pra lanterna apenas:


► PlayerLantern nome do arquivo de imagem - ativa a lanterna do personagem
► PlayerLantern OFF - desativa a lanterna do personagem



o/
Eu sei, mas eu quero saber é como eu faço pra apertar F e ele executar o PlayerLantern OFF e dps se eu apertar dnv ele ligar novamente

01/03/2019 às 21:05 #5 Última edição: 01/03/2019 às 21:11 por willian646
Galera olha o que fiz aqui tentando, e olha o que deu.






------------OUTRA TENTATIVA---------------


Cara manda seu e-mail no privado eu te envio o print lá blz?

Citação de: Heavyman online 01/03/2019 às 21:42
Cara manda seu e-mail no privado eu te envio o print lá blz?
Que print, rapaz?


Conseguiu o que queria, Willian? Em caso negativo, dá uma olhada nesse plugin. É um código de sistema de iluminação também, que usei por um bom tempo, e lembro que nele é providenciado o código para ativar e desativar luzes específicas. Acho que a questão aí seria ver se a tecla F já é mapeada por padrão no RPG Maker MV, eu não lembro se é.