O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Apos Game Over como volta a tela de Menu Personalizado?

Iniciado por Nex Omnis, 08/03/2019 às 15:46

Boa tarde pessoal, tudo bom? Estou precisando de uma ajuda... no meu jogo eu criei um evento nos "Eventos Comuns" que toda a vez que um dos itens do meu personagem chegar a zero o jogo da Game Over. Até ai tudo bem, coloquei no evento a opção de "Fim de Jogo" para chamar a tela de Game Over e funcionou perfeitamente... Porem Eu uso um scripty para pular a tela de menu do jogo e ir diretamente para um cenário onde eu personalizei um menu feito por mim. O problema é que durante o iniciar do jogo tudo funciona bem, eu sou direcionado naturalmente ao meu menu personalizado, porem, ao dar o game over eu vou direto para a tela de menu padrão do jogo. Eu já tentei colocar um evento de teleporte nesse meu evento mais não funcionou, parece que a tela de game over força o jogo a direcionar para a tela de menu padrão.

Alguém saberia como posso resolver esse problema? Só aproveitando, o meu jogo vai ter mais de uma linguá, como eu faço para alterar a imagem de fundo do game over? Eu quero ter 3 imagens diferentes pra cada opção de linguá.

Obrigado, vocês são dez, aguardo alguma ajuda. Uma bom fim de semana a todos!!!  :o:): 

Eu utilizo: RPG Maker MV

É só tu tirar o comando que chama a tela de Game Over.

Como o game over é dado por uma condição que tu mesmo criou (os itens terem acabado) o game over padrão do programa é inútil. Assim, ao invés de tu chamar o Game Over, exiba uma imagem (aí tu também pode colocar as três que deseja) e após mostrá-la, chame o teleporte para o mapa onde está o menu inicial.

Citação de: King Gerar online 09/03/2019 às 11:08
É só tu tirar o comando que chama a tela de Game Over.

Como o game over é dado por uma condição que tu mesmo criou (os itens terem acabado) o game over padrão do programa é inútil. Assim, ao invés de tu chamar o Game Over, exiba uma imagem (aí tu também pode colocar as três que deseja) e após mostrá-la, chame o teleporte para o mapa onde está o menu inicial.

Mais se eu fizer isso as variáveis e os switches não vão reiniciar certo? O jogo não vai recomeça como um Game Over e sim vai ficar como se o personagem simplesmente tenha trocado de mapa.

Detalhe, no meu jogo ocorre apenas o Game Over por conta do sistema padrão do jogo, a condição é justamente o que chama o comando Game Over (padrão). Não sei se ficou claro.

Em "eventos comuns" eu fiz assim:

Se: Itens Básicos = 0
    Fim de Jogo

:Fim

Em relação aos switchs e variaveis é só zerar todas elas usando o comando: Controlar Switchs> Serie (coloque o total de switchs) > OFF, e o mesmo para o de variaveis.
Controlar variaveis>serie( coloque o total ) > Definir 0.

Com isso o gameover vai zerar tudo e será como um jogo novo.

Uma boa ideia a sugerida pelo Soyer, e caso ainda tu necessite de mais alguma função que o game over executa, podemos chamá-las através do Chamar Script. Se quiser tentar fazer assim, a gente vai lhe ajudando.