O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com script que faz com que o Mapa seja usado como fundo de batalha

Iniciado por dragolipe2, 09/03/2019 às 20:03

Eu estou usando um script que faz com que o mapa atual do personagem seja utilizado como fundo de batalha, no caso esse     
https://rpgmaker.net/scripts/663/code/, não sei se pode postar o script aqui, se não puder e so me avisar. Porém ele tem um
problema apenas os tilesets aparecem os eventos somem na hora da batalha. Eu gostaria de saber se tem alguma forma de
fazer com que os eventos apareça também no fundo de batalha, ja que as vezes eu uso os eventos para produzir os
tilesets acima do personagem, entre outras coisas, se alguém puder ajudar eu agredeço.

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

A maneira que esse script está feito não parece conseguir captar os eventos é só mesmo o mapa.

Isto pode parecer esparguete o que vou dizer, mas isso é porque é mesmo.
Tente procurar um script que tire printscreen à tela do jogo, possivelmente esse script vai guardar a imagem numa pasta do jogo, use os comandos de scripts por evento para esconder HUDs e outras coisas que você tem ou pode ter por scripts que mostra algo no jogo.
Depois essa imagem é colocada como background na batalha, possivelmente deve existir um script qualquer que faça isso, que receba imagens da memoria ou algum lado qualquer usando uma url da imagem dentro da pasta, em principio a url será sempre a mesma, tendo em conta que o printscreen vai sempre substituir o ficheiro anterior

Edit: truquei o MV pelo VX

A engine estou usando o VX ACE, a principio estava pensando se não daria para modificar algo no script.
Mas acho que entendi oque você falou, eu tenho um script q tira printscreen e você diz para usar outro script para utilizar essa imagem como fundo de batalha,
mas desde ja obrigado.

Citação de: dragolipe2 online 10/03/2019 às 00:17
A engine estou usando o VX ACE, a principio estava pensando se não daria para modificar algo no script.
Mas acho que entendi oque você falou, eu tenho um script q tira printscreen e você diz para usar outro script para utilizar essa imagem como fundo de batalha,
mas desde ja obrigado.

Pois mas eu fiz confusão com o MV, o que eu disse no MV é meio mais facil de fazer, agora no VX é que pode ser meio complicado

Sendo assim veja estes sistemas
https://victorenginescripts.wordpress.com/rpg-maker-vx-ace/map-turn-battle/

Citação de: makergame2000 online 10/03/2019 às 00:25
Pois mas eu fiz confusão com o MV, o que eu disse no MV é meio mais facil de fazer, agora no VX é que pode ser meio complicado

Sendo assim veja estes sistemas
https://victorenginescripts.wordpress.com/rpg-maker-vx-ace/map-turn-battle/

Então, desculpe por não responder antes, eu ate gostei do sistema, mas como estou usando batalhas laterais e alguns scripts do Yanfly 
de batalha e meu jogo tem um número considerável de batalhas e inimigos criados, vou continuar com eles. Decidi criar os Fundos de
Batalha e editar no Photoshop mesmo, acho que ficara mais bonito esteticamente também, mas mt obg mesmo pela ajuda.  :blink:

Resolvido então, dragolipe? Se sim, mude o ícone da postagem inicial para "resolvido" assim poderei trancar o tópico para fins de organização do fórum.