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Iniciar batalhas à partir de um char no mapa

Iniciado por xKIUx, 14/03/2019 às 14:20

Sou representante do SAOff, vim trazer uma dúvida de nosso programador/eventer.
Temos um sistema de combate que inicia as batalhas à partir do encontro do char do mob com o char do herói. Assim que o char do mob nos avista ele corre na direção do herói.
Eis as palavras do nosso programador palavras:

CitarEu fiz mobs nos mapas né, mas queria fazer também ataque surpresa e ataque preventivo da seguinte forma, se o inimigo encostar em você quando você estiver de costas, ele ataca 1°, mas se você pega-lo de costas você ataca 1°.
Porém tenho um problema na parte de pegar o inimigo de costas, sempre que encostamos nele, ele vira pra direção do herói. Como resolvo isso?


Você esta fazendo isso por eventos ou é algum outro sistema de batalha?


Qual maker?

Isso é feito com "conditional branches", e mais umas edições especiais na construção do evento.
Preciso saber o maker pra explicar melhor.
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RPG maker vx ace, ta sendo usado condição na hora da colisão, se herói ta pra cima e mob tbm, e ataque surpresa e pôr ai vai

Ok, repara na parte de criação do evento, onde escolhe os gráficos, vai ter as opções: standing animation, direction fix, etc (ou semelhante).

Pra conditional branch funcionar perfeitamente, seu mob tem que ter direction fix pra isso.
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no caso coloco na rota pra mudar pra fixo a digamos cada passo?