O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[MV] Termos de uso da DLC Modern_Generator?

Iniciado por RayStar, 22/03/2019 às 19:28

22/03/2019 às 19:28 Última edição: 22/03/2019 às 21:04 por King Gerar
Comprei o MV pela Steam, e já vieram algumas DLCs. Entre elas, veio o Modern_Generator, que possui um gerador com face, TVD, TV, SV e Variation. Porém, não sei se posso simplesmente utilizar a DLC sem botar os nomes do autor nos créditos. Veio um arquivo .txt chamado "キャラクタージェネレーター素材利用方法" (Sem aspas). Inicialmente, eu achava que era os Termos de Uso, mas vieram várias palavras estranhas no arquivo de texto.

Devo usar sem dar créditos a ninguém por isso ou devo dar os créditos? Se devo dar créditos, para quem?
Vou escrever aqui depois.

São termos, mas bem curtos e diretos, mais mesmo algumas instruções. Os caracteres estranhos são devido a, aparentemente, a fonte padrão do Bloco de Notas não suportar japonês, que é a linguagem em que esse arquivo foi escrito.

Nesse arquivo diz que você pode usar, modificar e distribuir modificações dos arquivos dessa DLC. Caso vá vender um jogo que utiliza os gráficos dessa DLC, você deve ter o RPG Maker MV legitimamente. E os arquivos dessa DLC, mesmo se modificados, não podem ser vendidos separadamente ou utilizados em outro RPG Maker, que não o MV.

Provavelmente os autores dessa DLC são os mesmos dos do programa, logo uma vez que você credite o programa (que é obrigatório), estará creditando eles junto.

Citação de: King Gerar online 22/03/2019 às 20:57
São termos, mas bem curtos e diretos, mais mesmo algumas instruções. Os caracteres estranhos são devido a, aparentemente, a fonte padrão do Bloco de Notas não suportar japonês, que é a linguagem em que esse arquivo foi escrito.

Nesse arquivo diz que você pode usar, modificar e distribuir modificações dos arquivos dessa DLC. Caso vá vender um jogo que utiliza os gráficos dessa DLC, você deve ter o RPG Maker MV legitimamente. E os arquivos dessa DLC, mesmo se modificados, não podem ser vendidos separadamente ou utilizados em outro RPG Maker, que não o MV.

Provavelmente os autores dessa DLC são os mesmos dos do programa, logo uma vez que você credite o programa (que é obrigatório), estará creditando eles junto.
Obrigado, King Gerar!

Já pode trancar o tópico.
Vou escrever aqui depois.