O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual a sua Engine? - Versão 2019

Iniciado por Crixus, 30/03/2019 às 00:13

30/03/2019 às 00:13 Última edição: 30/03/2019 às 01:44 por Crixus
Como sempre tem novos usuários, a técnologia muda, seria legal todo ano fazer uma enquete para membros para que todos vejam a engine mais usada (não necessariamente a melhor).

Eu coloquei apenas as mais plausiveis, as engines alternativas de desenvolviemento que não são tão conhecidas pelo público você deve escolher o item "Outras" e se quiser pode comentar.

Agora se você quiser comentar sobre alguma Engine que já foi falada várias vezes e que provavelmente está na lista, procure ser objetivo, fale algo relevante, não algo que todos já não saibam ou já não tenha sido postado.  :lemonjuice:

Procurei colocar apenas as engines que tenham versão Free/Trial e até pirata, pois sejamos realistas, alguns Rpg Makers nunca serão mais vendidos.

A pesquisa não se foca em softwares de programação não direcionadas para jogos, mas nada te impede de usar a opção outros e comentar.

Está pesquisa também está na CondadoBraveHeart, não serão feito somas, é apenas para os usuários acompanharem e falarem sobre qualquer novidade nas opções de Engines.

RPG Maker VX Ace ainda esta ganhando... veremos até o fim de 2019. :)

Eu acabei votando no RMXP por recentemente ter usado ele e não lembrava como mapear por ele era bom.

2010 ~ 2016 / 2024

RPG Maker 2000 sempre! Acredito que nunca deixarei de usá-la, tenho muito carinho e apego por ela. =)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Apesar de usar bastante o Ace, votei no Clickteam (Outros). Um pouquinho menos amigável que o Construct 2 quanto à interface e configuração geral, mas muito mais atraente em relação ao preço do programa e das licenças. E claro, dá conta do recado muito bem.

Migrei do XP para o VXAce há alguns meses por pressão psicológica do Sotelie. uhauheae' Desde então uso muito ele e se tornou o meu RPG Maker favorito. Nunca vou me contentar com o editor de mapas do VXAce em relação a como era o do XP, mas convenhamos que, no geral, o VXzinho sai ganhando.
Oxe