O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Templo - Parallax

Iniciado por Biel1595, 01/04/2019 às 14:42

01/04/2019 às 14:42 Última edição: 01/04/2019 às 15:04 por Biel1595
É a primeira vez que uso esses tilesets e ainda tenho dúvidas sobre esse mapa...

V2

E aí?
-=-

Essa parte de grama/musgo no v2 foi a cereja do bolo, ficou muito bacana e deu um ar de antigo.

Eu tô pensando em colocar nas paredes tbm... :sera:
Obrigado pelo feedback!
-=-

Rapaz, ficou muito bom!

Só não entendi onde fica a entrada/saída, mas o visual está impecável! :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

01/04/2019 às 17:20 #4 Última edição: 01/04/2019 às 17:22 por Vash
Curti, ta legal pakas... Mas só te perguntar uma coisa, esse templo é importante pra trama? Se sim, ele não me passa importância como jogador, pois o interior está pequeno, sei que pode ter outros mapas antes de chegar nessa sala, mas geralmente salas maiores que as outras áreas da sinal ao jogador de importância, boss, itens chaves, cutscene...

Deixando claro que não é para prejudicar com esse comentário, mas pra dar um ar mais único ao mapa. Escadaria laterais ou frontal demonstrando que o altar é de importância... mas como perguntei, vai depender da sua trama e no que o templo tem de valor.

2010 ~ 2016 / 2024

Poxa, eu curti bastante. Mas é pra uma cutscene, né? Porque não tem muito espaço pra passar e, se não tiver algo importante pra história ali dentro, acaba se tornando um espaço redundante dentro do game. É peso à mais no processador.

Se não for um mapa necessariamente jogável, por onde você passa livre, vai ficar bem legal dentro de jogo. Mas se for um mapa de trajeto, fica estranho.

E cara, esse musgo ficou muito bem colocado e natural. É tipo, geralmente o povo exagera nessas coisas, mas tu colocou bonitinho. Gostei.

Citação de: CleanWater online 01/04/2019 às 17:12
Rapaz, ficou muito bom!

Só não entendi onde fica a entrada/saída, mas o visual está impecável! :ok:

A entrada fica alí embaixo, é um pouco complicado de ver mesmo :)

Citação de: Rawen online 01/04/2019 às 18:08
Poxa, eu curti bastante. Mas é pra uma cutscene, né? Porque não tem muito espaço pra passar e, se não tiver algo importante pra história ali dentro, acaba se tornando um espaço redundante dentro do game. É peso à mais no processador.

Se não for um mapa necessariamente jogável, por onde você passa livre, vai ficar bem legal dentro de jogo. Mas se for um mapa de trajeto, fica estranho.

E cara, esse musgo ficou muito bem colocado e natural. É tipo, geralmente o povo exagera nessas coisas, mas tu colocou bonitinho. Gostei.

Não vai ser um mapa do jogo, é que eu baixei esses tiles para parallax da celianna e queria testar, porque nunca tinha usado eles. :XD:

Citação de: Rawen online 01/04/2019 às 18:08

Não, não vai ser para cutscene, porém, já que ficou razoável, eu vou fazer uns maiores para o jogo nesse mesmo estilo :)

Obrigado pessoal! :XD:
Fico feliz que tenham achado bonito!
-=-

Acrescentando ao que os amigos já disseram, uma vez que tu vai mapear por panorama, tu podia extinguir aquela sombra padrão do RPG Maker, que é feia, reta, não condiz com a suavidade que o parallax permite nas sombras, tal como tu fez ali na parte inferior do mapa. Também seria legal aplicar sombreamento nas paredes. Vê como elas estão claras.

Mas ficou um mapa bonitinho. Eu gosto de mapas pequenos, são aconchegantes, não me faz perder tempo andando em vão, mas concordo com os comentário no ponto que, mapas que pretendem ser lembrados, devem ser mais únicos e maiores do que isso.