O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Oi e perguntas

Iniciado por Scorrro, 08/04/2019 às 22:00

08/04/2019 às 22:00 Última edição: 13/07/2019 às 07:22 por Corvo
oi gente,eu sou nova na comunidade de RPG maker,ja havia feito projetos antes mas nunca terminei nenhum.
mas agora estou fazendo um projeto completo com historia e tudo e espero que figue tão bom quanto os projetos que vi aqui  :XD:
mas,estou passando por algumas dificuldades que acho que alguns novatos sofrem;
primeiro:estou com um certo problema nos sprites,tipo,eu decidi fazer os sprites a mão,mas eles não encaixam no jogo,eu ate tentei "encaixa-los" nos sprites pre-feitos do jogo,mas eles ainda não encaixam no jogo,gostaria de saber como posso configurar isso

o segundo não e um problema,e mais uma ideia que eu gostaria de fazer.
não sei se muita gente conhece o jogo "castelo mogeko"(pode ter outros jogos e usem a ideia mas não pensei em outro :/ ),no jogo tem um jeito "diferente" das caixa de texto,a o invés de aparecer o rosto do personagem do lado do texto,os personagens apareciam em cima em uma resolução maior quase aparecendo o corpo todo,gostaria de tentar fazer isso no meu projeto,então seria bom se alguem pude-se me falar como eu configura para isso acontecer 

bem,era so isso,espero que eu consiga fazer meu projeto e poder conhecer muito mais de seus projetos  :ok:

08/04/2019 às 22:21 #1 Última edição: 09/04/2019 às 11:20 por Crixus
Seja bem vinda, existem várias tutoriais e sistemas de Rpg Maker nas seções especificas.

Sobre os Sprites:
Cada Rpg Maker tem seu conjunto de TEMPLATES, ou seja, dimensões e quantidade de FRAMEs exatas.

Sendo no VX, ACE e MV você pode usar menos Frames se utilizar !$ na frente do nome do arquivo dos Charasets, como !${filename}.png.

Sobre as caixas de dialogos:
Isto é um sistema que pode ser reproduzido de duas maneiras diferentes, mas a mais ideal é com Scripts (RmXP, VX ou ACE) e Plugin (RpgMV).

Já no Rm2k/2k3 é necessário uso de Pictures, o que provavelmente você não deve usar.

Seja bem-vinda, Scorrro!

Espero que aqui alcance seu objetivo de terminar um jogo. Quanto às dúvidas, se o que o Crixus disse não for suficiente para saná-las, opte por fazer uma pesquisa sobre sua dúvida ou abrir um novo tópico na área de suporte. Já vi projetos mencionarem esse Castelo Mogeko como inspiração, logo certamente alguém saberá auxiliá-la no que está precisando.