O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de ajuda pra criar um sistema de save diferente (MV)

Iniciado por Vaal Hazack, 10/04/2019 às 16:11

10/04/2019 às 16:11 Última edição: 14/04/2019 às 12:17 por King Gerar
Olá pessoas, eu estou tendo dificuldades pra bolar uma maneira diferente de salvar o jogo. Tipo, eu gostaria que as tochas/fogueira ascendessem quando o jogador salva-se o jogo, sendo possível salvar novamente apenas quando a chama da tocha/fogueira apagar.

Seria possível fazer isso com o temporizador do MV? '-' Pois eu consegui usando o comando ''Esperar'', porem eu tenho um sistema de dia e noite que usa esse mesmo comando e por conta disso gera alguns problemas --'

Ps: Eu sei que é algo estranho, más a essência do jogo é justamente a dificuldade '-'

Citação de: Vaal Hazack online 10/04/2019 às 16:11
[...] Seria possível fazer isso com o temporizador do MV? '-' Pois eu consegui usando o comando ''Esperar'', porem eu tenho um sistema de dia e noite que usa esse mesmo comando e por conta disso gera alguns problemas --' [...]
Não era pra gerar problemas, pois seriam eventos diferentes em processos diferentes, a menos que você não os tenha feito assim. Mas tipo, como você acende as fogueiras? Por switch local? Porque tem que olhar a questão de sair do mapa e o evento não resetar ao retornar à ele.

Acho que o meio mais eficaz seria salvar no evento o tempo de jogo em que o jogo for salvo, e ali estipular com quanto tempo de jogo a fogueira estará disponível novamente, assim o contador não seria influenciado por mapas ou quaisquer outros eventos, entretanto isso deveria ser feito por código.

Mas voltando aos seus sistemas, ambos estão em processo paralelo? O de dia e noite e o de fogueiras?

Eu usei switch mesmo, que em seguida ativava um evento comum e um interruptor dedicado ao Save. Nesse evento comum eu coloquei pra esperar 3 minutos e em seguida, desativar o interruptor que permite mostrar o gráfico da fogueira em chamas.

Fiz isso com o evento paralelo e mesmo assim eu preciso estar no mapa pra que funcione --'

O sistema dia e noite está normal, em eventos separados da fogueira.

Espero que eu tenha explicado bem kkk, só não mando as imagens pq estou no trampo

Eu acho que tu poderia tentar, ao invés de chamar um evento comum, colocar todo o processo de salvamento no evento mesmo. Pouparia switches, imagino, e como creio que não é todo canto que haverá um local para salvar e os eventos seriam iguais, não será nenhum trabalho a mais. Eu não costumo usar eventos comuns, daí não sei que efeitos o esperar dele tem no esperar dos eventos no mapa. Talvez ambos não possam acontecer ao mesmo tempo, aí um tem que esperar o outro. Não sei, aí é questão de testar mesmo.

Quanto à parada da mudança de mapa, outra saída seria, aí sim, ao salvar, tu define uma variável para 0, ligando um evento comum na sequência. Quando essa variável chegasse a, sei lá, 300, o save estaria disponível novamente. Há a condição da página do evento ser ativada por valor de variável, então, em tese, funcionaria.

Se puder, tente essas mudanças aí, se tiver entendido também. Se não, se conseguir tempo no fim de semana testo para ver se chego a algo que funcione para ti.

Consegui, quebrei bastante a cabeça e ainda não sei o que eu estava fazendo de errado kkkk.

Eu fiz o seguinte:
[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/iOdsEaz.png[/hs]

Como pode ver, eu fiz um evento pra cada ponto save, pra que as fogueiras não sejam ativadas ao mesmo tempo. ^^

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/GZaqkP8.png[/hs]

Vc disse antes sobre switch local, creio que esse era o problema  :ded: Mas é isso ai, vivendo e aprendendo.
Obrigado pelo seu tempo, de coração :3

Que bom que conseguiu achar uma solução e, melhor ainda, por si próprio. Qualquer outro problema é só dar o grito, ao menos para tentar ajudar estamos aqui.

:lock: