O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

PacMan - Mundos Alternativos

Iniciado por Crixus, 14/04/2019 às 02:45

14/04/2019 às 02:45 Última edição: 21/01/2020 às 15:34 por Crixus
Criador: Crixus / RpgBoss / RpgBoss2k
Versão: 1.5
Categoria: Mini Game
Estado: Pausado desde 2010 ~ Sem chances de finalizar

Download

(Não necessita de RTP)

Jogue Online (Firefox / Chrome / Opera):


Screen do primeiro chefão (ainda não feito):






URLs para Screens:


Sistemas:
  • Movimento Diagonal padrão do Rm2k alterado (Crixus)
  • Valor da variável com pictures (Dr.XGB)
  • Colisão por Coordenadas (Crixus)
  • Mapa Menu (Crixus)

Sub-Sistemas:
  • Nível de jogo, alterando a velocidade dos "Ghosts" (Fantasmas)
  • Cheats / Trapaças no jogo por código (Só na próxima versão)
  • High score (pontuação máxima ou recorde de pontos)

O projeto:
Este projeto foi inspirado no jogo do Console Atari, Pac-Man mais conhecido entre os usuários como "Come-come".
A ideia veio com a imagem de que nunca ninguém usaria as minhas tutorias e engines, assim eu mesmo decidi usá-los provando que o uso de eventos é o mais importante, não para montar sistemas complexos, mas sim para coisas óbvias, principalmente com cálculos.
A ideia do Pac-Man veio pelo simples fato de ser meu segundo jogo preferido de Atari (Sendo SeaQuest o primeiro).
Foi meu primeiro video game, mesmo fora de linha amava os jogos dele, pois quase todos jogos que tive eram 2D.


Planos futuros:
Atualmente estou trabalhando em dois períodos não tenho mais tanto tempo pro Rpg Maker (meu hobbie) quanto antes, mas pretendo criar 10 fases pro jogo, com temas de outros jogos e pretendo botar um sub-sistema de "chefão" em que você terá de enfrentá-lo ainda não sei como.


Agradecimentos:
Dr.XGB por ter me ensinado a calcular com Modulo(eu acho que é isso)
assim separando as "casas" de um variável (unidade, dezena, centena, etc)

Outras páginas:

Engraçado que eu lembro de ter visto este projeto antes mas nunca tinha jogado uma demo dele ou sequer visto algum vídeo. Só disponibilizou agora ou eu estou ficando doido? hue'
Quanto ao jogo, ficou bem legalzinho. Percebi que tu colocou aquele teu sistema de Isometria nele e encaixou muito bem. Alias, esse "bug incorrigível" que tu fala seria o fato do personagem ficar sempre no centro da tela já que ele não se mexe, e sim, o mapa? Fiquei curioso. xD
Oxe

Desculpe, o texto do tópico é antigo, não revisei.

O jogo foi lançado na RpgMenace, MundoRpgMaker e possivelmente na SantuárioRpgMaker.

Este não é o mesmo sistema isométrico mostrado em outro tópico, veja que a inclinação é diferente, este realmente é na diagonal, o sistema é aberto, pode estudar.

O bug é o fato dele não conseguir andar sobre alguns espaços do mapa, como em jogos de xadrez cada bispo só pode se mover por uma cor, isso por que o movimento diagonal impede que ele se mova pra outras cores.

Se quiser jogar pelo navegador lancei no itch.io e gamejolt.

Pena ter apenas um stage, joguei aqui e me confundi com os comandos pois quando olhei pelo esquema isométrico eu já segurava as setas cima+direita. Kkk

Fui tentar jogar mais uma vez o stage 01 e de repente eu comecei a passar pelos lugares bloqueados e pude apenas voltar ao normal quando apertei start. Joguei pelo itch.io.

2010 ~ 2016 / 2024

Eu testei no ITCH também aconteceu comigo, pelos testes é conflito com o EasyRpg, eu subi no meu site diretamente e o erro não aconteceu, infelizmente o JAVASCRIPT do EasyRpg é bem encriptado. pra poder fazer qualquer mudança, eu teria que refazer o sistema do jogo em si.