O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RPGMV] Dano em Inimigos via Evento comum?

Iniciado por Aandel, 16/04/2019 às 16:09

16/04/2019 às 16:09 Última edição: 23/04/2019 às 21:05 por Vash
Ola galera!  :coffee:
Alguem poderia me ajudar a criar um Evento Comum onde um Inimigo recebe um dano após atacar o Personagem A?
O que fiz até agora foi fazer o Personagem A retaliar qualquer ataque direcionado a Party, mas o que pretendo é que apenas retalie quando o ataque inimigo for direcionado a ele.
O que pretendo fazer é criar um tipo de Habilidade Passiva que reflete uma quantia de dano ao Inimigo assim que ele ataca o Personagem A.

Estou usando Evento Comum no Ataque do inimigo para chamar uma condição que, Se o Personagem A estiver com um determinado status ele vai Forçar uma Ação do Personagem contra o Inimigo.

Outra coisa é que eu queria Controlar uma Variável para causar uma Porcentagem de dano e encontrei este código que acho que permite isso:
$gameVariables.value(1) * $gameVariables.value(2) / 100

Só que não consegui compreender o código em sí, o que devo por no lugar do Valor1 e do valor 2?!

16/04/2019 às 23:52 #1 Última edição: 17/04/2019 às 00:27 por Crixus
Esse código pelo próprio termo mostra que apenas usa os valores das variaveis globais (de eventos do jogo), basicamente este comando não faz nada, só pega os valores das variaveis e usa de base pra uma continha de ginásio, mas não afeta elas.

Basicamente faz isso:
Se a varivel [0001] for 20 e a [0002] for 15
Ele vai multiplicar 20 por 15 que vai dar 300 e dividir por 100 e vai retornar 3, mas não vai atribuir este valor a ninguém pois não está apontado com o sinal de igual (=).

Agora sobre o sistema de batalha é meio complicado, pois não tem como checar qual inimigo atacou, mas dá pra verificar se o personagem alvo levou dano e o protagonista atacar o último inimico que ele atacou ou um inimigo aleatório.

O problema é que se o personagem alvo também tiver o HP recuperado acima do que tinha no turno anterior mesmo que ele leve dano neste se o HP não for abaixo o evento não acontecerá;

:lock:
Opa Crixus! Vlw mas acabei achando um plugin da Yanfly chamado de "Auto Passive States" que permite o Personagem receber uma parte do Hp quando recebe dano do inimigo.

Quanto a variável consegui depois de algumas horas de testes criar o que eu queria, o uso dela seria fazer um calculo de 2 variáveis como vc disse, porém em uma delas ficará armazenado o HP Maximo do personagem e assim multiplicado pelo valor da 2º variavel dividido por 100 permitindo que uma Skill cure uma Porcentagem de HP de um Personagem ao final de cada batalha, seria um tipo de Passive Skill que só ocorre após o termino da Batalha!

Vlw pela orientação! :ok: