O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Vantagens/Desvantagens de Classes em Batalha

Iniciado por RenatoCLeiva, 18/04/2019 às 18:52

18/04/2019 às 18:52 Última edição: 18/04/2019 às 18:55 por RenatoCLeiva
Olá, pessoal! Tudo bem?

Voltei! Rs.

Eu uso o RPG Maker MV e estou com uma dúvida sobre uma mecânica de vantagens/desvantagens de classes em batalha.

No meu jogo existem 6 classes, sendo que 5 delas possuem "interação" entre si. Por exemplo: A classe "Tático" tem vantagem contra a classe "Atirador", mas está em desvantagem contra "Furtivo". Portanto, heróis Táticos causam o dobro de dano em Atiradores, mas causam o dano pela metade em Furtivos.

Eu consegui fazer isso funcionar acrescentando as classes como Elementos, adicionando esses elementos ao ataque (normal) de cada classe e aplicando esses cálculos de vantagens/desvantagens nos traços de cada classe. O problema é quando um personagem (por exemplo, um Atirador) usa um ataque de outro elemento (por exemplo, um ataque de fogo), por que aí o dano passa a ser desse elemento (Fogo) e não do elemento da classe (Atirador) - o que faz com que as vantagens e desvantagens não se apliquem ao ataque.

Tem alguma forma de eu somar estes elementos, ou fazer com que estas vantagens e desvantagens de classe sejam aplicadas de outra forma, separadamente às dos elementos de ataque? Como?

Muito obrigado desde já! \O

Se não me engano o YEP Element Core permite habilidades com mais de 1 tipo de elemento. Coloque a notetag <Multiple Elements: x> na skill, com X sendo os elementos que você quer que sejam. Por exemplo, <Multiple Elements: 1,2> ia adicionar os primeiros 2 elementos do jogo. Não sei qual é o padrão do MV, mas creio que num projeto padrão seria o elemento físico e mágico/fogo

Tem o do Element Set do Victor também, que daí a notetag é <element set: X[, X...]>.
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?